17 de jan. de 2012

O VÍDEO DO ANO



COMO CRIAR O VÍDEO MAIS IDIOTA DO MUNDO
Joaquim Dantas

1)      Educação de qualidade
A)    A importância da qualidade na educação não dependem só do governo em um país capitalista, ou alguém tem dúvidas que as centenas de milhares de empresários de escolas particulares, inclusive a igreja, vão permitir que seus alunos migrem para uma escola pública de melhor qualidade? Isso sem contar com os fabricantes e vendedores de material escolar.
B)     Impedir que alunos depredem escolas e agridam professores, em um país capitalista, não depende só do Estado. Educar em casa, impor limites e indispor-se com os filhos requer muito trabalho e, me parece, que a maioria dos pais perdeu a capacidade de raciocínio e argumentação, porque é mais fácil transferir a culpa para o Estado.
C)    A maioria dos Educadores mal remunerados e que não recebem incentivos, está localizada em estados governados pela elite conservadora e pelas oligarquias que não se importam em roubar o dinheiros público para comprar ração para seus cãezinhos de estimação.
D)    Mesmo sendo um país capitalista, o Governo Federal gastou em 2010 para o exercício de 2011, R$ 893 milhões para compra e distribuição de livros para alfabetização e ensino fundamental, sendo que, nesse seguimento, foram distribuídos livros de língua estrangeira pela primeira vez e gastou mais R$ 184 milhões para aquisição e distribuição de 17 milhões de livros para o ensino médio (Fonte: FNDE).                                                                                   
2)      Dar oportunidade para poucos não carece nem de comentários, qualquer um sabe que o capitalismo sobrevive da miséria alheia. A propósito: Quem financia dançarinas reboladeiras e jogadores de futebol é a mesma elite reacionária que elegeu o Tiririca em SP com o pretexto do “voto de protesto”
3)      Criar uma midia inútil. Eu quase morri de rir quando ouvi isso, não sei de onde o autor tirou essa idéia. Talvez esteja confundindo concessão de canais de TV e Rádio com criação de veículos de notícias. Também nem imagino de onde o autor tirou a idéia de que o Estado brasileiro controla a mídia e que só é publicado o que o Estado quer....É mais ridículo, ainda, dizer que o Tele curso 2000, que é da Globo mas é financiado pelo SENAI, é transmitido na madrugada por imposição do Estado.
4)      Saúde de má qualidade, atendimento precário em hospitais, etc. A mesma mídia, que o autor atribui ser do Estado, só noticiam quando um hospital está lotado, aí eles superdimensionam a falta de atendimento, mas não dão o mesmo tempo de notícia para os atendimentos anuais do SUS: 3,2 bilhões de procedimentos ambulatoriais, 453,7 milhões de consultas médicas, 19,4 milhões de atendimento pré-natal, 9,9 milhões de procedimentos para câncer (quimioterapia e radioterapia), 2,3 milhões de partos, 0,5 milhão procedimentos cirúrgicos de urologia, 282 mil cirurgias cardíacas, 98 mil cirurgias oncológicas e 21 mil transplantes.
5)      Altos impostos. De novo o sistema capitalista injusto, cruel que não leva em consideração que, quando alguma coisa está sobrando para alguém, está faltanto para muitos. Falar em que é empregado o dinheiro dos impostos, é só ir no partal da transparência e checar. Aqui registro só um dado: Só no Governo de Luiz Inácio, 24 milhões de pessoas saíram a linha da pobreza com dinheiro dos nossos impostos. Mas quando assisto críticas dessa natureza, lembro de uma pessoa que uma vez me disse: “Sou completamente contra a miséria e a pobreza, desde que o governo não mexa no meu bolso”. Talvez o conceito que este jovem autor do vídeo tenha de benefícios sociais seja, por exemplo: “Bolsa trocar meu carro”, “bolsa bancar minhas viagens ao exterior”, “bolsa pagar minhas contas nas boates”, ou coisa parecida.
6)      Garantir a impunidade. Quem garante isso, em um país capitalista, não é o Estado, mas o poder legislativo que tem a função constitucional de criar as leis, aliás, os membros do poder legislativo são eleitos pelas mesmas pessoas daqulea sociedade reacionária que elegeu o palhaço Tiririca. São as mesmas pessoas que votam em troca de um emprego comissionado ou para que os eleitos criem leis que beneficiem suas empresas no futuro, como é o caso da lei que proíbe o fumo em locais públicos e privados, aprovada no final de 2011 e que torna a Souza Cruz um monopólio na venda de cigarros. É só ler o que está escrito na lei que até o autor do vídeo vai entender. A propósito do que fala sobre corrupção, devo lembrar que se não existisse corruptor, não existiriam os corruptos, além do mais aposto que esse jovem autor do vídeo é daquele tipo de pessoas que não devolvem o trôco que recebeu a mais na padaria, que emplaca o carro na cidade vizinha porque o IPVA é mais barato, que pede ao amigo que está no primeiro lugar na fila para pagar sua conta, porque a fila está grande, que quando era criança pegava o dinheiro do lanche e comprava outra coisa que não fosse lanche e que odeia corruptos......eheheheheheheheheh
7)      Tudo tem que NÃO funcionar. Demora na entrega do RG: Cada estado da Federação tem prazos diferentes para entregar o documento, além do mais, é necessário adotar certos critérios para retirar um documento importante como esse. Falta de saneamento público: Faço a mesma sugestão, Portal da transparência. Lembrei agora, tem uma cidade em Pernambuco chamada Jaboatão dos Guararapes que 49% da população não dispõe de esgoto, os 51% que dispõe foi investimento do Governo Federal e por coincidência o Prefeito É Elias Gomes, do PSDB, que asfaltou a Rua Campo Grande 7 vezes (A conta do mentiroso) sem nunca ter sido asfaltada.
8)      Promover o desemprego. Serei curto e grosso: É só ver os relatórios do PAC 1 e 2.
9)      Jamais investir em tecnologia. Curto e grosso de novo: A 2ª maior empresa de tecnologia da China já está instalada no Brasil com transferência de tecnologia e a reativação de um grande projeto em SC, cuja relatora foi a Deputada Manuela D’Ávila, aprovado em 2011?
     10)Governo contratar mágicos. O autor diz que é          formado em gestão de políticas públicas, Deus nos livre dele no governo!

Nenhum comentário: