26 de fev. de 2012

O HOMEM PENSA, O JUMENTO NÃO!

Correio Braziliense 26/02/12
EU NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL
Joaquim Dantas


Eu não concordo com as pessoas que fazem críticas aos políticos corruptos e generalizam ou dizem que, por causa dos corruptos o Brasil é uma merda.
Eu não creio que todos os políticos sejam corruptos por inúmeros motivos, só para citar um, os políticos são pessoas e as pessoas são diferentes. Não acho que o Brasil seja uma merda por causa de políticos corruptos, mesmo porque o Brasil tem mais coisas belas e boas do que pessoas corruptas. No entanto não posso ignorar as coisas ruins que podem e devem ser mudadas, por exemplo: 1) milhões de pessoas são expostas ao risco, incômodos e uma série de infortúnios por causa do horário de verão em nome de uma economia para o Estado de R$ 167 milhões. 2) Toda essa palhaçada de proibir sacolinhas plásticas em supermercados em nome de suposta proteção do meio ambiente, quando, na verdade, todos nós sabemos que os empresários e seu discurso capitalista não fazem nada por ninguém, pelo contrário, as sacolinhas não eram fornecidas gratuitamente aos consumidores, elas já constavam na planilha de custos das empresas, vamos supor, a um custo de R$ 0,03 e agora serão vendidas à R$ 0,25. E não adianta me dizer que os empresários vão repassar essa economia para os preços que eu não acredito em papai noel. 3) O que nós precisamos  realmente pensar é em coisas como a manchete do Correio Braziliense de hoje, R$ 394 milhões de salários e benefícios para Deputados e Senadores em 2012 para as suas excelências comparecerem à seções deliberativas ou não em apenas 90 dias durante todo o ano, ou pensar nos 20 milhões em extras este ano com os Deputados Distritais, pensar no 14º e 15º salário que os mesmos Distritais recebem todo ano (Com exceção de 7 que abriram mão destes dois salários extras), não só pensar, mas pensar em como poderemos mudar isto!

Nenhum comentário: