28 de abr. de 2012

A CONSPIRAÇÃO NOSSA DE CADA DIA


A CONSPIRAÇÃO NOSSA DE CADA DIA
Joaquim Dantas

Fico imaginando quantos brasileiros estão sem ter direito a atendimento médico nos hospitais públicos do país.
Quantas crianças no Sertão Nordestino não participam, sequer, das campanhas de vacinação ou fazem o teste do pezinho ao nascer pelas mãos das parteiras.
Fico imaginando o quanto e o tanto que o capitalismo é cruel. Ao mesmo tempo em que nos guetos e favelas do Brasil vemos essa realidade, uma minoria que detém a maior parcela da riqueza do país, tem direito a atendimento imediato em hospitais luxuosos que mais parecem hotéis.
O filho do cantor Leonardo, por exemplo, teve direito à Jato-UTI  e até batedores da Polícia Nazista de Geraldo Alkimim, em São Paulo. Torço pela recuperação do Jovem cantor, imagino a dor que o pai, Leonardo, esteja sentindo, mas me compadeço com a dor dos milhões de irmãos brasileiros que, sequer, tem seus direitos básicos assegurados.
Os oito anos do Governo de Luis Inácio foram os mais importantes nos 500 e tantos anos da história do país, principalmente porque conseguiu tirar 24 milhões de pessoas da miséria, mas, já passou da hora de nos levantarmos contra esse demônio chamado capitalismo, devemos conspirar dia e noite contra esse sistema que exclui, discrimina e mata tantos em favor de tão poucos.

Nenhum comentário: