13 de abr. de 2012

MINISTRO ANALISA PROPOSTA DE AMAURI TEIXEIRA


Após participar de audiência pública realizada no extremo sul baiano, o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) apresentou para o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, indicação para a implantação de curso na área de saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia no município de Teixeira de Freitas. A proposta do parlamentar petista é fruto de uma articulação do vereador petista, Edinaldo Rezende.
De acordo com o deputado petista, a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia é um sonho e uma necessidade antiga. “O nosso mandato defende e trabalha para a concretização dessa demanda que já é uma realidade, pois o projeto de lei 2207 tramita na Câmara dos Deputados, desde agosto de 2011, com sede em Itabuna e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas”, esclarece o petista.
Para Amauri, a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia trará efetivos benefícios para a região, ampliando a oferta de ensino superior, gerando conhecimentos científicos e tecnológicos, necessários ao desenvolvimento, à prosperidade e ao bem-estar de aproximadamente um milhão e quinhentos mil habitantes.

Fonte: http://amauriteixeira.wordpress.com/2012/04/12/ministro-da-educacao-analisa-curso-de-saude-em-teixeira-de-freitas-proposto-por-amauri-teixeira/

Nenhum comentário: