30 de abr. de 2012

REFERENDO PELO FIM DO HORÁRIO DE VERÃO NO DF

CCJ aprova referendo sobre o horário de verão no DF

A CCJ se reúne novamente na próxima terça (Foto: Silvio Abdon/CLDF)
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, na reunião ordinária desta manhã (29), o projeto de lei da deputada Eliana Pedrosa (PSD) que propõe a realização dereferendo para que a população do Distrito Federal se manifeste sobre a adoção do horário de verão. Para a deputada, o horário não deveria ser aplicado no DF. Eliana disse ainda que 50% da população desaprova a medida.
Segundo justifica a deputada, a economia resultante da adoção do horário de verão não passa de 0,3% e que embora venha sendo adotado há 25 anos, "muitas pessoas têm dificuldade para se habituar à mudança". Já o deputado Chico Leite (PT), presidente da comissão, votou contrariamente à aprovação do projeto, por entender que a matéria é de alçada federal.
Além de Chico Leite, participaram da reunião os deputados Aylton Gomes (PR) e Joe Valle (PS), que aprovaram também o PL 288/11, que estabelece princípios, diretrizes, objetivos, metas e estratégias para a política de mudança climática no âmbito do DF. Foi aprovada também a proposição de Aylton Gomes (PR) que inclui no calendário oficial do DF as festividades do Círio de Nazaré de Brasília, realizadas pela Paróquia de Nazaré, no Lago Sul. A CCJ se reúne novamente na próxima terça-feira (06).
Donalva Caixeta Marinho - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: