19 de set. de 2012

Palhaço com 30% do corpo queimado pede ajuda

Palhaço Pirulito pede ajuda



José dos Santos Cavalcanti, 46 anos, está precisando de ajuda. Se eu falasse assim, muitos de vocês poderiam não saber de quem se tratava, mas quando se menciona o nome do palhaço Pirulito, com certeza muita gente vai se lembrar dele. Pirulito está presente em vários eventos no Distrito Federal, vendendo picolé, algodão-doce e estalinho, cantando e divertindo a criançada. Além do DF, já levou seu show para cidades em São Paulo, no Espírito Santo e em Goiás. Torcedor fanático do Gama, não perde uma partida do time.



Na manhã de 9 de setembro, Pirulito sofreu um grave acidente quando voltava de uma apresentação em Santa Maria, por volta das 11h30min. Na entrada do Gama, os balões que estavam dentro da Kombi começaram a pegar fogo. Assustado, ele se jogou na rua com o veículo em movimento para tentar escapar, mas as chamas o atingiram nos braços e na cabeça.

Ficou com 30% do corpo queimado. Foi levado, primeiramente, para o Hospital Regional do Gama (HRG) e depois, ao HRAN, referência no tratamento de queimaduras. Voltou para casa dias depois, com os braços e a cabeça enfaixados. Somente olhos, boca e nariz estão livres. Os machucados ainda doem, mas o que mais o incomoda é não poder trabalhar: deve ficar de repouso nos próximos 45 dias e tomar medicamentos corretamente. Sem parentes na cidade, vai precisar da ajuda de amigos.
Para ajudar: O Palhaço Pirulito precisa de auxílio. Na casa onde mora sozinho, não existem geladeira, fogão, televisão nem armários. Ele necessita também de mantimentos e material de higiene e limpeza.

Contato: (61) 9903-2053 ou (61) 9135-4917 – Deymes.

Nenhum comentário: