Governo do DF lança plano de incentivo à leitura
Por R7
Por R7
A Secretaria de Educação do DF apresentou nesta segunda-feira (29) o Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura, que fomentará as políticas de incentivo e de acesso a obras literárias. O documento, em elaboração desde agosto do ano passado pela gerência do Livro e da Literatura da secretaria, foi entregue aos secretários de Cultura, Hamilton Pereira, e de Educação, Denílson Bento da Costa.
De acordo com a gerente do Livro e da Literatura da Secretaria de Educação, Cristiane Salles, o plano servirá para fomentar as políticas de incentivo à leitura no Distrito Federal, e estimular a população a ler mais, contar histórias e incentivar que nossas crianças também se interessem pela literatura.
— A partir de agora, teremos um documento que sistematiza as políticas de acesso à literatura. Já temos espaços físicos como bibliotecas. O governo quer transformar Brasília na capital da leitura, agora temos um plano de Estado para isso.
Segundo ela, o avanço da tecnologia é um aliado para quem quer criar o hábito de ler. Ela diz que as pessoas estão lendo mais, porém, ainda é necessário que os formadores desse hábito atentem para o gosto de cada leitor.
— Claro que é importante ter a leitura tradicional, mas precisamos de profissionais capacitados e sensíveis, como mediadores e bibliotecários que percebam o que as pessoas querem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário