Guinada na carreira de Manuela D'Ávila
Hoje na coluna da Rosane de Oliveira
Na página de Manuela D'Ávila no feiçibuqui
Dona de um patrimônio de quase 500 mil votos, a deputada Manuela D’Ávila (PC do desconcertou colegas e eleitores ao anunciar em sua página na internet, que vai trocar Brasília por Porto Alegre e será candidata à Assembleia em 2014. A decisão vinha sendo amadurecida desde o ano passado, quando perdeu a eleição para a prefeitura. Foi tomada em julho, mas mantida em segredo até o início da semana.
“Tenho muita vontade de devolver ao meu Estado a experiência que acumulei nesses dois mandatos em Brasília”, escreveu.
Além da convicção de que cumpriu seu ciclo na Câmara em dois mandatos e de que quer ficar mais perto dos movimentos sociais, questões pessoais pesaram na decisão de mudar. Com mandato desde os 23 anos, quando se elegeu vereadora, está cansada da ponte aérea Porto Alegre-Brasília e quer ter mais tempo para a família. Aos 32, diz que tomou uma decisão madura:
– Estou vivendo um momento muito feliz. Fiz uma reflexão sobre a minha trajetória e concluí que é hora de voltar para o Estado.
Casada com o músico Duca Leindecker, 43 anos, Manuela planeja ter um filho, mas garante que não foi esse o motivo de trocar Brasília por Porto Alegre.
– Sempre quis ser mãe, mas nunca achei que a atividade de deputada federal fosse incompatível com a maternidade.
No apartamento que divide com Duca e Guilherme, 10 anos, filho dele e da atriz Ingra Liberato, Manuela mima a gata Colorida, enquanto conta que, na adolescência, sonhava se casar com um músico – não o vocalista do Cidadão Quem, um dos seus ídolos, mas com ninguém menos do que Paul McCartney.
Orgulhosa, mostra as pinturas e os desenhos de Gui, que em poucos minutos fez um retrato de Colorida. Diz que o menino deve ter herdado o talento do avô materno, autor dos quadros que enfeitam a sala.
Com quase 7 mil seguidores no Instagram e cerca de 80 mil no Twitter, Manuela compartilha fotos, informações e reflexões. No Instagram, só cabem fotos de alto-astral: paisagens, o refúgio à beira da lagoa, em Osório, a gata Colorida, ela, Duca, Gui, a família. No Twitter, mensagens pessoais e de trabalho. E no blog Bola de Meia Bola de Gude, poemas reveladores do estado espírito no dia em que foram escritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário