Saiba quais alimentos combatem a preguiça
Amendoim, caju, canela e brócolis garantem energia ao corpo e a mente Foto: Fabio Mangabeira |
A preguiça pode levar ao sedentarismo e aumento de peso. Veja alguns alimentos que proporcionam energia ao corpo
O que é
Quem nunca sentiu uma preguicinha matinal ou vespertina, principalmente depois do almoço? Até aí tudo bem, mas este pecado capital diz respeito àquele indivíduo que não tem, quase nunca, ânimo para trabalhar, fazer exercício, ou outra ação que envolva força física.
“Um exemplo de preguiça que pode influenciar no aumento de peso é a dinâmica familiar de criar os filhos com a oferta de guloseimas em troca da emoção. Há famílias que preferem compensar a frustação com comida do que se dedicar a criação dos filhos”, exemplifica Cristiane Marchiori.
Como se manifesta
A preguiça de fazer exercícios físicos pode levar ao sedentarismo, ou seja, a caloria é consumida, mas não é gasta. O psicólogo Wálter Poltronieri completa: “O indivíduo preguiçoso pode ainda estar sem energia mental, graças a qualquer motivo que tenha gerado desânimo. Daí pode surgir a preguiça de lavar uma verdura e ele se rende ao fast food”.
O que ingerir
Alimentos que garantam energia, ânimo ao corpo e à mente: amendoim, caju, amêndoa, chá-verde, canela, brócolis (que ainda combate dores musculares) e grão de bico.
Texto: Marcela Rodrigues/ Foto: Fabio Mangabeira/ Adaptação: Ingrid Tanii
fonte http://revistavivasaude.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário