12 de out. de 2013

O magnífico Antonov An-124 Condor

O magnífico Antonov An-124 Condor
O An-124 é o maior avião do mundo fabricado na URSS
em série de carga e a segunda maior aeronave de carga
em operação no mundo, atrás apenas de Antonov An-225.
Fotos e legendas Adriana Brenann
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O An-124 Ruslan, projetado pelo Antonov ASTC, com sede em Kiev, na Ucrânia, é um grande avião de transporte de carga. Ele é fabricado pela Aviant Estado Aviation Plant, Kiev, e Aviastar, Ulyanovsk, na Rússia.
O Ruslan é projetado para entrega de longo alcance e soltando o ar de carga pesada e de grande tamanho, incluindo máquinas, equipamentos e tropas. O desenvolvimento da primeira célula AN-124 teve início em 1979. O An-124 completou seu voo inaugural em dezembro de 1982 e entrou em serviço em janeiro de 1986. A aeronave foi exibida pela primeira vez no Paris Air Show em 1985. Foi credenciado com certificação civil em 1992. Cerca de 60 aeronaves já foram construídos. O Exército russo opera 25 An-124 aeronaves.

An-124 Ruslan e sua capacidades de transporte
As capacidades de transporte exclusivo eo alto desempenho da aeronave foram comprovados em operação.
O Antonov AN - 124 "Ruslan" ou "Condor", foi originalmente
concebida pela União Soviética como um transporte
estratégico maciço de tropas e carga.
Fotos e legendas Adriana Brenann
20 An-124-100 Antonov Airlines, Volga-Dnepr, Poliot e outras companhias aéreas transportam diferentes cargas em todo o mundo, por exemplo: turbinas hidráulicas 90T, grandes autocranes Liebherr, American Euclides caminhões basculantes, a fuselagem do transportador de passageiros Tu-204 , uma locomotiva 109T, e um iate mar mais de 25m de comprimento.
"O An-124 tem o nome do relatório da Otan Condor".
Volga-Dnepr Airlines da Rússia tem dez mais cinco An-124 aeronaves encomendadas. Polet Airlines da Rússia operar oito aeronaves An-124.
Aviant Planta Aviação Estado em Kiev completou um An-124-100 da peças em estoque que foi vendido para os Emirados Árabes Unidos, em 2004.
Sete An-124-100 aeronaves foram operadas pela Antonov Airlines, com sede em Londres Stansted Airport, em parceria com a Air Foyle HEAVYLIFT. Antonov Airlines não renovar o contrato para essa parceria em junho de 2006 e, em vez assinou um acordo com Volga-Dnepr Airlines e Aviastar para a modernização e construção do An-124.
O An-124 foi usado em abril de 2011 para o transporte
de uma grande bomba Putzmeister da Alemanha para o Japão
 para ajudar a arrefecer os reatores danificados
no acidente nuclear de Fukushima.
Fotos e legendas Adriana Brenann
A concepção do AN-124 começou em 1971. A fuselagem da aeronave tem um layout double-deck. O cockpit, compartimento da tripulação de alívio ea cabine tropa com 88 lugares estão no andar superior. O piso inferior é o compartimento de carga. A cabine de comando possui estações de tripulação dispostas em pares para seis tripulantes: o piloto e co-piloto, dois engenheiros de vôo, o navegador, ea oficial de comunicações. O posto do loadmaster está localizado no deck de entrada.
"Até 80 aeronaves atualizadas An-124-100M serão fabricados entre 2006 e 2020. "
O An-124 aeronaves está equipado com um relativamente grossa (12%) abateram-costas asa super-crítico para dar alta eficiência aerodinâmica e, consequentemente, a autonomia de vôo longo.
A construção inclui painéis de pele extrudados nas chapas extrusadas, asa para a seção Centro de painéis de asa e placas de wafer monolíticas para os painéis da fuselagem. Os componentes estruturais de aeronaves são feitos de materiais compósitos que compõem 1500 m² de área de superfície.
Multi-perna do trem de pouso e equipamento de carga garantir uma operação auto-suficiente da aeronave em pistas de concreto preparados e em faixas não pavimentadas.
O trem de pouso é auto-orientar e incorpora um mecanismo de joelhos, o que permite uma folga fuselagem ajustável para auxiliar o carregamento e descarregamento de equipamentos de auto-propulsão.

Sistemas de carga
O sistema integrado de equipamentos de movimentação de carga faz com que seja possível carregar e descarregar a aeronave sem a ajuda de instalações terrestres. O para-queda e equipamentos de movimentação de carga é composto por duas pontes rolantes, dois guinchos, rollgang e equipamentos de amarração. A aeronave é muitas vezes comparado com os EUA Lockheed Martin C-5 Galaxy. O An-124 tem uma capacidade de transporte de 25% maior do que a do C-5A e 10% maior do que o C-5B.
O avião Antonov An-124 Ruslan pode ser
inclinado para facilitar a entrada de carregas.
Fotos e legendas Adriana Brenann
As duas escotilhas de carga são uma característica estrutural distinta. O nariz da fuselagem pode ser articulada para cima para abrir a escotilha de carga frontal e há uma escotilha de carga na parte traseira da fuselagem.

Avionics
Todos os sistemas são redundantes quádruplo. O equipamento de bordo fornece a capacidade de executar missões de transporte aéreo e para-queda durante o dia e à noite, em regras de voo visual e as regras de voo por instrumentos (IFR e VFR) condições meteorológicas. Há 34 computadores em funcionamento a bordo da aeronave, combinados em quatro sistemas principais: navegação, piloto automático, controle e monitoramento remoto.
O controle de vôo integrada e sistema de mira-navegação compreende um sistema de navegação autônoma, altitude e velocidade do ar sistema de indicação, combate a formação de equipamentos de controle de vôo, navegação por rádio de curto alcance e sistema de aterragem, sistema de posicionamento global, bússola rádio automático, radar de vigilância terrestre, prospectivas radar meteorológico, óptica e visão TV, e equipamentos IFF.

Em julho de 1985, um An-124 levou 171,219 kg de carga,
a uma altitude de 2.000 m e 170 000 kg, a uma altitude de 10.750 m.
Fotos e legendas Adriana Brenann
Em setembro de 2004, os governos da Rússia e da Ucrânia anunciou que a produção em série do An-124 será reiniciado. Até 80 aeronaves atualizado An-124-100M devem ser fabricados em conjunto por Aviastar e Aviant entre 2007 e 2020.
Volga-Dnepr Airlines fez uma encomenda de cinco An-124-100ms em agosto de 2005. Certificação de tipo suplementar foi recebido para a aeronave em junho de 2007, permitindo que as operações com máxima à descolagem 402t de peso e carga útil máxima 150t. A autonomia de vôo An-124-100M de aumentou para 4,000 km ea tripulação reduzida a três.
Um acordo preliminar foi assinado entre a Rússia ea Ucrânia, em abril de 2008 para retomar a produção An-124 aeronaves.

Antonov foi contratada pelo Volga-Dnepr Airlines em agosto de 2011 para renovar a frota de An-124-100 Ruslan em An-124-111VD padrão. A aeronave modernizada terá uma decolagem peso máximo de 402t, uma capacidade de elevação de carga de 150t, uma autonomia de vôo de 5.000 km com uma carga de 120t e uma tripulação mínima de três. Ele será alimentado por avanço 3M série motores D-18T compatíveis com o sistema FADEC.

fonte http://www.airforce-technology.com/

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