15 de jan. de 2014

Criminosos provocam terror em SP

Criminosos provocam terror após onda de assassinatos em São Paulo
No Capão Redondo, o ônibus queimou em questão de minutos
Os bombeiros permaneceram até o início da madrugada desta terça-feira no local onde um ônibus foi incendiado, noite passada, no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Este foi o sexto coletivo queimado por criminosos desde sábado, todos nas zonas Sul e Leste da cidade. O coletivo da Viação Campo Belo fazia a linha Terminal Capelinha – Valo Velho, quando foi parado na Rua Luar do Sertão por 30 pessoas que aparentavam ser menores de idade, segundo a Polícia Militar. Eles obrigaram os passageiros a desembarcar, atearam fogo no veículo e fugiram. Não houve feridos e ninguém foi preso.

Em Campinas, segunda maior cidade do Estado, foi palco no último final de semana, de uma onda de assassinatos, com 13 mortos na madrugada do domingo para a segunda-feira. Das 13 vítimas, três chegaram a ser socorridas com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreram a caminho do hospital. Os corpos permanecem no Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso. Logo após os assassinatos, um grupo de cerca de 20 homens invadiu um terminal rodoviário e ateou fogo em três ônibus. Os crimes aconteceram após a divulgação da morte de um policial militar. Pelo menos cinco ônibus foram queimados em São Paulo entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira, conforme informou a rádio CBN. Coletivos foram interceptados por diferentes motivos nas regiões sul e leste da capital, segundo a PM, e ninguém fiou ferido.

Na noite passada, dois ônibus foram incendiados no Itaim Paulista, na Zona Leste, após um protesto contra o desaparecimento de uma adolescente de 13 anos. No Capão Redondo, na Zona Sul, outros dois coletivos foram incendiados após um protesto contra a morte de dois traficantes da região. A tática de queimar ônibus é uma das mais utilizadas por criminosos.

Mais tarde, por volta de 1h, outro veículo foi incendiado no Capão Redondo. Segundo a polícia, os criminosos tentaram desviar a atenção dos policiais após uma tentativa de roubo a caixa eletrônico da estrada do M’Boi Mirim. Após a ação criminosa, houve troca de tiros e um dos bandidos foi baleado. O estado de saúde dele não foi revelado. A polícia não informou a quantia levada do caixa eletrônico.

fonte http://correiodobrasil.com.br/

Nenhum comentário: