31 de jan. de 2014

"De Volta para o Futuro" vira musical em Londres

Sucesso de público na década de oitenta, o filme De Volta para o Futuro" vai virar um musical nos palcos londrinos, a peça deve estrar em 2015, em comemoração dos 30 anos do longa-metragem, afirmaram os produtores à Agência Reuters nesta sexta (31).

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O ator Michael J. Fox foi o protagonista do filme, interpretando um viajante do tempo em um carro modelo DeLorean, que volta aos anos 60 e, entre outras coisas fez Chuck Berry conhecer e se encantar com o rock and roll.

O filme teve mais duas versões em que a personagem viaja para o futuro, coincidência ou não, na primeira versão o ano de destino é 2015, ano em que a peça deve estrear em Londres. 

Segundo a agência de notícias, Robert Zemeckis, que dirigiu e co-escreveu o longa, fará uma parceria com o co-roteirista Bob Gale no libreto para o musical, informou um comunicado conjunto de Zemeckis e Gale.

São parceiros da produção musical a Universal Stage Productions (produtora de "Billy Elliott"), o produtor londrino Colin Ingram e a Amblin Entertainment, empresa do produtor e diretor Steven Spielberg,
Em nota Bob Gale disse que "O ‘De Volta para o Futuro - O Musical' é um projeto que Bob Zemeckis e eu estamos explorando há quase dez anos".
"Estamos empolgados por finalmente estarmos em uma parceria com uma equipe de criação e produção que vai montar um show fiel ao espírito do filme sem ser uma mera repetição."

Já o diretor Jamie Lloyd, disse também em nota que irá dirigiro musical e que as músicas e letras são novas e de autoria de Alan Silvestri e Glen Ballard, e ainda músicas originais do filme da banda Huey Lewis & The News. "A produção irá incluir ilusões, manobras de skate e muitas outras surpresas que irão capturar o espírito do filme, mas interpretá-lo com frescor para uma nova plateia", declarou Lloyd na nota de divulgação.

"Steven Spielberg descreveu o filme uma vez como um musical, e se por um lado estamos aproveitando parte das músicas originais, por outro as novas canções de Alan Silvestri and Glen Ballard são a plataforma perfeita para contar essa história edificante de maneira nova."

Nenhum comentário: