23 de jan. de 2014

Obra de arte religiosa depredada no DF

arquivo internet
Quem anda pela DF 001, pega a DF 475 e continua pela VC 341, depois de passar pelas chácaras do Núcleo Rural Casa Grande, se depara com uma obra que de arte religiosa.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

No topo de um pequeno morro cercado por outros morros e largo horizonte, está uma das igrejas mais bonitas do Distrito Federal: a igreja São Francisco de Assis.
A Capela São Francisco de Assis sem dúvida é uma das mais belas de Brasília-DF. O local é um dos mais requisitados para casamentos. A grande dificuldade encontrada pelas noivas é a falta de opções em espaços de festas na região.

Arquivo internet

Foi uma surpresa quando soube da existência desta capelinha perdida em um vale nas proximidades do Gama. Construída em estilo neo-românico, não deixa de lembrar a Igreja do Rosário em São Paulo, no mesmo estilo. Trata-se de uma joia no meio do cerrado, emoldurada por uma bela vista – um belo conjunto que já despertou muito interesse de inúmero noivos. Em 2010, por exemplo, a agenda já estava lotada em cerca de um ano e meio para casamentos.


Não consegui outras informações, pesquisando na Internet, sobre a história da capela, data da construção, etc. o Certo é que é um local muito bonito e, segundo a internauta Luciana Silva, a pequena mas bela igreja está abandonada e com sinais evidentes de depredação, conforme as fotos que ela postou em sua página no feiçibuqui.

Enviei mensagem eletrônica à Diocese de Brasília perguntando se o relato realmente é verdadeiro e, se for, quais as providências que serão tomadas.
Aguardaremos a resposta e, assim que que a tivermos, divulgaremos.
Confira as fotos da internauta Luciana Silva (para aumentar basta clicar na foto):






Nenhum comentário: