28 de fev. de 2014

Acadêmicos da Asa Norte desfila contra o preconceito

Samba-enredo fala em igualdade e luta contra opressão
BRASÍLIA - Em busca do tricampeonato, a Associação Recreativa e Cultural Acadêmicos da Asa Norte entra na disputa pelo título desfilando contra o preconceito. Com o samba-enredo "Asa Norte traz da Bahia a tenda dos milagres", que fala da "luta contra a opressão" e da "igualdade que o povo queria".
 Composto por Rodrigo Atração e Renato dos Anjos, o samba venceu outros seis concorrentes no concurso feito pela escola no ano passado. Atração, que mora em São Paulo, e Anjos, em Sobradinho, compuseram letra e melodia com a ajuda de e-mail e redes sociais.

Entre o samba apresentado pelos compositores e a versão final, quase nada foi alterado. A ideia para o samba surgiu do diretor-geral de Harmonia, Wallace Palhares, e é baseada no livro Tenda dos Milagres, de Jorge Amado.

A escola vermelha e branca disputa o tri com 950 componentes, sendo 100 na bateria. Serão 14 alas, três carros alegóricos, três casais de mestre-sala e porta-bandeira e seis intérpretes do samba.

Fundada em 1969 como bloco, a Acadêmicos foi campeã nesta categoria quatro vezes. Entre idas e vindas, retornou ao Grupo Especial em 2011, após vencer o de Acesso no carnaval anterior.

da Agência Brasília
(B.F./I.M*.)

Nenhum comentário: