5 de fev. de 2014

Alckmin ignora problemas no metrô

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, dá uma de "João sem braço" e coloca a culpa em uma suposta sabotagem a pane ocorrida nesta terça (4) no metrô.
Alckmin faz vistas grossas ao abandono em que se encontram os trens, sucateadas, as composições apresentam defeitos constantemente, colocando em risco milhares de vidas diariamente

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

.Para ele, foi uma ação de vândalos, que o leva a concluir ter sido uma sabotagem. Ele explicou que a circulação foi interrompida por falha em uma das portas. O problema foi solucionado em dez minutos, mas os serviços acabaram suspensos por cinco horas.

“Foram quase dez botões emergência apertados simultaneamente, e aí descem pessoas na própria linha, que precisa ser imediatamente desenergizada porque toda a eletricidade corre no chamado terceiro trilho. Tirou a energia, para e aí há a depredação. Eu não acredito que essas coisas sejam de geração espontânea. Acho que precisa ser investigado com seriedade”, defendeu ele.

Já O presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino de Melo Prazeres Júnior, lembrou hoje (5) que desde 2011 a categoria vem alertando a direção do Metrô e o Ministério Público sobre falhas constantes nos trens da frota K, que, segundo funcionários, foram os principais responsáveis pelo problema que paralisou o sistema por cinco horas ontem durante horário de pico.

“O trem que iniciou o processo de problemas ontem foi o K07”, explica o sindicalista, em referência à composição que opera na Linha 3-Vermelha. O mesmo trem já descarrilou nas cercanias da estação Palmeiras-Barra Funda, em agosto, e abriu sozinho todas as portas do lado contrário da plataforma na estação Santa Cecília, em outubro. “No ano passado, entre 10 de outubro e 9 de novembro, houve 696 falhas só na frota K. São falhas registradas pelo próprio Metrô. Dessas 696 falhas, mais de 300 ocorreram só com o K07.”

Com informações de RBA e Agência Brasil

Nenhum comentário: