4 de fev. de 2014

BRB entrega “Cartão Material Escolar”


BRB começa a entregar novo “Cartão Material Escolar”,
Este ano, os cartões serão pré-pagos e garantirão mais comodidade aos beneficiários e agilidade na hora da compra dos materiais

 BRASÍLIA – O Banco de Brasília (BRB) dará início, nesta quarta-feira (5), à distribuição dos novos cartões do programa do GDF "Cartão Material Escolar". A entrega começará às 10h, no Sesi de Ceilândia.

A partir de agora, os cartões serão pré-pagos, com a função exclusivamente para débito, e entregues aos beneficiários pelas vans itinerantes do BRB (Conveniências), que ficarão estacionadas em lugares estratégicos, previamente definidos (veja tabela). Os antigos cartões não terão mais validade.

Na oportunidade, o beneficiário deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e o CPF.
Em seguida, receberá um envelope contendo o cartão, a senha, uma carta com informações acerca do uso do cartão, além de uma cartilha informativa do programa, confeccionada pela Secretaria de Educação e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, com a relação das papelarias credenciadas.

Vale lembrar que o cartão será entregue bloqueado e, para ativá-lo, o beneficiário deverá ligar para a Central de Atendimento Cartão Material Escolar - telefone 3029-8440, das 8h às 20h -, informar o número do cartão (com 16 dígitos), o CPF (com 11 dígitos), e confirmar o desbloqueio digitando a opção 1.

O crédito, no valor de R$ 226, ficará disponível ao beneficiário até 16 de maio de 2014. Após essa data, o valor expirará.

De acordo com a gerente de Produtos Sociais de Governo do BRB, Elaine Bardawil, o novo processo é reflexo de uma modernização do Banco. "Agora, o beneficiário terá menos trabalho, mais tranquilidade e irá economizar tempo, pois o sistema permitirá que as compras sejam feitas com mais agilidade", concluiu.

Serviço:
1) Para saber se participa do programa "Cartão Material Escolar", o usuário deverá ligar no telefone 156 opção 02.
2) Quaisquer assuntos relacionados ao credenciamento no programa deve ser tratado com a Secretaria de Educação, pelos telefones 3901-6801, 3901-1876 ou 3901-6811.


Do BRB 

Nenhum comentário: