4 de fev. de 2014

Domínio do fato é isso aí

Como diria Mário de Andrade no seu clássico Macunaíma, há brasileiros que são vendidos como heróis porque, vendedores e compradores, não tem nenhum caráter.
A foto de Joaquim Barbosa com Antonio Mahfuz  é prova robusta e inconteste se comparada à importação da teoria do domínio do fato para condenar quem a Globo queria que ele condenasse em troca de emprego ao filho dele. Pior, o autor da teoria, o alemão Claus Roxin, declarou que sua teoria foi deturpada pelo STF. E que a aplicação da teoria não elimina a necessidade de provas, como fez o STF, condenando sem provas.

A explicação é o suprassumo da contradição: ele não precisa saber com quem tira foto, mas o João Paulo Cunha tinha de saber que os contratos considerados legais pelo TCU não o seriam na visão de JB. Quando alguém se presta a capitão-de-mato das Organizações Globo só pode acabar deste jeito.

Sendo um herói da Globo só podia dar nisso.

Barbosa vira alvo na internet após foto com ex-foragido
Uma foto em que aparece ao lado de um ex-foragido da Justiça levou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a virar alvo na internet.

Sites alinhados ao PT questionaram a suposta ligação entre Barbosa e o "foragido da Justiça". O mesmo fizeram políticos e membros do PT nas redes sociais, críticos ao desfecho do mensalão.

O homem da foto é Antonio Mahfuz, dono de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos no Brasil que faliu nos anos 90. Devido à decretação de prisão em processos decorrentes da bancarrota de suas empresas, ele foi considerado foragido até 2007 –ano em que obteve um habeas corpus no Supremo.

Em novembro, ele postou no Facebook a foto com Barbosa, ambos em pé e sorrindo, supostamente em um restaurante de Miami. Na postagem, ele diz que "renasce a esperança com o justiceiro".

À Folha, Mahfuz disse que é apenas um admirador do ministro e ressaltou não se recordar da data do encontro.

A assessoria de Barbosa afirmou que ele não conhece Mahfuz, mas disse que nos lugares públicos a que vai tira sempre dezenas de fotos.

fonte http://fichacorrida.wordpress.com/

Nenhum comentário: