4 de fev. de 2014

Caiado protagoniza pastelão no Plenário

Mais uma vez o Deputado Ronaldo Caiado mostra a quem ele e o bando que compõem o Democratas servem. Na noite desta terça (4) Caiado interrompeu a votação do Código do Processo Civil - CPC - para fazer uma "denúncia" de uma suposta perseguição feita pela Polícia Federal à uma médica cubana que trabalha a cerca de três meses no interior do estado do Pará

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Acompanhado por uma mulher que se apresentou como Dra Romana, uma médica cubana, o Deputado ruralista apresentou um suposto contrato de trabalho entre a médica e uma empresa exportadora de serviços médicos cubanos onde, segundo Caiado, a profissional receberia cerca de US$ 480,00 em sua conta bancária no município em que trabalha.

Ainda segundo Caiado a médica havia pedido asilo político ao Brasil, o que gerou o fato da Polícia Federal ter ida ao interior do Pará a procura dela, mas não disse por qual motivo.
Já o líder do DEM, Deputado Mendonça Filho (PE), afirmou que há suspeitas da Polícia Federal ter feito escutas telefônicas clandestinas no telefone da médica.
Concluiu dizendo que a médica ficará abrigada na sala da Liderança do DEM até a justiça decidir a questão.

O fato é que, além de ter falado de maneira confusa, Caiado e Mendonça Filho interromperam o processo de votação de uma matéria das mais, se não a mais, importante para a vida dos brasileiros, o Código do Processo Civil.
O fato da médica requerer asilo político ao Brasil, há que se apurar e fazer cumprir o que diz a lei, simples assim.

Mas os parlamentares do DEM, assim como os PSDB, se apropriaram de um fato isolado e diga-se, previsto que aconteceria, para condenar todo o Projeto Mais Médicos do Governo Federal.
Esbravejaram no Plenário Ulisses Guimarães que o Governo brasileiro financia um governo escravocrata, referindo-se ao Governo cubano.

O Programa Mais Médicos é muito importante, principalmente, para os menos favorecidos do Brasil e tem 78% de aprovação pelo povo brasileiro. É mais que leviana, essa atitude de Caiado, é irresponsável devido o alcance do programa e os benefícios que já estão trazendo para as populações mais pobres do Brasil

Nenhum comentário: