6 de fev. de 2014

GDF entrega 600 geladeiras no Paranoá

Foto: Dênio Simões / GDF
Famílias do Paranoá recebem 600 novas geladeiras
Próxima cidade a ser beneficiada com o programa "Cidadania com Energia" será o Itapoã
 PARANOÁ – A conta de luz deve ficar menor para 600 famílias do Paranoá que receberam, hoje, geladeiras de baixo consumo de energia e 3 mil lâmpadas fluorescentes. 
A ação faz parte do programa "Cidadania com Energia", da Companhia Energética de Brasília (CEB), que entregou, somente no ano passado,10 mil refrigeradores e 61 mil lâmpadas.

"Estamos trabalhando duro aqui no Paranoá, investindo em novas obras e hoje, com a entrega desses equipamentos, damos continuidade a essas ações. Com esse programa, toda a cidade economiza, e podemos reverter essa economia em prol da população de baixa renda de todo o DF", informou o governador Agnelo Queiroz, que participou da entrega dos benefícios.

As entregas, realizadas na DF-001, altura da quadra 28, contou, ainda, com a presença do presidente da CEB, Rubem Fonseca, que afirmou já ter percorrido quase todas as regiões do DF com o programa. "Nossa meta é substituir nesta segunda etapa da ação 24 mil refrigeradores e 150 mil lâmpadas fluorescentes", declarou.

Para o administrador do Paranoá, Cezar Lopes, essa é mais uma iniciativa para beneficiar as famílias carentes e auxiliar na redução do consumo de energia. "Todos ganham com isso, não só os beneficiados, mas toda a população", acrescentou Cezar, ao lembrar que todos devem usar a energia de forma racional para evitar desperdícios.

Andreia Soares dos Santos, primeira moradora a receber o novo refrigerador, não escondeu sua emoção ao agradecer a iniciativa ao governador. "Fico feliz não só por mim, mas por todos que não tinham condições para comprar e receberam as geladeiras. Agora tenho certeza que vou economizar na minha conta de energia", completou a dona de casa.

Na primeira etapa do programa, realizada em 2011/2012, foram entregues 370 mil lâmpadas econômicas e 8,1 mil refrigeradores. Para selecionar os beneficiados, um agente da CEB realiza visitas técnicas nas residências de moradores enquadrados na tarifa social de energia, e apenas os refrigeradores com mais de 10 anos de uso e avaliados como ineficientes são substituídos.

da Agência Brasília
(K.I./M.D*)

Nenhum comentário: