10 de fev. de 2014

Morte de jornalista é gravíssimo fato político

foto http://www.istoe.com.br/
O cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, atingido na cabeça por um rojão durante a cobertura de um protesto contra o aumento do preço do ônibus no Centro do Rio de Janeiro, teve morte cerebral nesta segunda-feira. (10).

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

o triste fato ocorrido com o cinegrafista da Band, que provocou a sua morte, me deixou profundamente comovido e ao mesmo tempo tomado de indignação. 
Comovido porque a vida de um trabalhador, em pleno exercício de sua profissão, foi ceifada de uma forma tão estúpida, deixando sua família com a dor da perda de seu ente querido.
Ao mesmo tempo fico profundamente indignado com a ação não só desses criminosos, que se apropriam de manifestações pacíficas para cometer crimes bárbaros como esse, mas com os patrocinadores, os que financiam esses grupos.

Nas manifestações de Junho do ano passado, a Folha publicou matéria afirmando que o PSol estava contratando Punks para participar das manifestações e praticar atos de vandalismo, segundo levantamento feito pelo serviço de inteligência da Polícia Militar de São Paulo.
Há quem diga, também, que agentes que participaram das manifestações da Síria, estão infiltrado nesses grupos.

O certo, além da morte do jornalista, é que há uma ação orquestrada para tentar desestabilizar o Governo Federal e, ao que tudo indica, dirigentes de um partido que se intitula Socialista, são um dos patrocinadores desses grupos criminosos.

A falta de argumentos para participar dos debates políticos, no campo ideológico, está levando parte da esquerda para um caminho contraditório, literalmente na contra-mão da história.

A sociedade precisa se levantar contra esse tipo de ação, que já começou a tirar vidas e que esperamos, sinceramente, que não aconteça mais.

Nenhum comentário: