7 de mar. de 2014

Carreta tomba na EPIA e complica o trânsito

Carreta que tombou na via Epia
na manhã desta sexta (7)
 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Após uma hora de interdição, pista da Epia, no DF, é liberada

Acesso no sentido Plano foi fechado após carreta com biodiesel tombar.
Defesa Civil descartou risco de explosão; uma faixa ainda tem bloqueio.
Depois de cerca de uma hora interditada, a pista da via Epia, no sentido Plano Piloto, foi liberada, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem.
O acesso ficou totalmente bloqueado depois que uma carreta transportando biodiesel tombou na altura do acesso ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (7).

A interdição na pista teve início pouco antes das 7h. Depois que os bombeiros constataram o vazamento do combustível na vala do canteiro onde o veículo caiu, a via foi totalmente bloqueada no sentido Plano Piloto.

Uma das três faixas da pista ainda permanece fechada. O veículo ainda não havia sido retirado do local até as 10h. Segundo a Defesa Civil, o risco de explosão foi descartado, por isso a pista foi liberada.

O acidente aconteceu no sentido Luziânia, mas provocou retenção no trânsito também no sentido Plano Piloto desde antes das 7h. Um desvio foi feito no balão do Periquito, no Gama.

O Corpo de Bombeiros informou que uma contenção foi instalada nas proximidades do local, para evitar que o produto chegasse até a galeria de águas pluviais.

O motorista foi levado para o hospital com ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre as causas do acidente.

do G1/DF

Nenhum comentário: