12 de mar. de 2014

Deputada Comunista denuncia Scherazade.

A Deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) entrou com uma representação na procuradoria-geral da República contra a jornalista Rachel Scherazade e o SBT, de Silvio Santos

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Na representação a Deputada Comunista cita o episódio daquele rapaz que foi amarrado à um poste e Sheherazade ter dito que a atitude é “até compreensível” por conta da onda de violência que vivemos no Brasil e que, frente a omissão do Estado, resta ao “cidadão de bem” se defender.

Jandira justificou no pedido que a jornalista “defendeu publicamente, no programa de televisão que apresenta, a ação dos agressores, que, sem provas ou indícios de crime, humilharam e torturaram aquele jovem, argumentando que tal atitude seria justificada”.

No documento a Deputada acusa Scherazade  “e o SBT de incorrerem no crime de apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento, tipificado no art. 287″ do Código penal.

Entre outras punições, a representação apresentada pela Deputada carioca, pede que seja feita “a suspensão do repasse de verbas oficiais ao Sistema brasileiro de Comunicações enquanto perdurar o inquérito e a respectiva persecução penal, e que ela comine, em caso de condenação, pena administrativa de vedação de tais repasses, bem como a análise da própria concessão, por inidoneidade daquela empresa concessionária de serviço público”.

É o primeiro passo, a justiça tem que começar a punir essa bandalha de nazi-fascistas que dizem o que querem e não aceitam o debate.

Nenhum comentário: