8 de mar. de 2014

Dia da Mulher é animado com banda em Brasília

O grupo de palhaças promove atividades culturais
para comemorar o Dia da MulherJosé
Cruz/Agência Brasil
Banda de palhaças anima crianças de Brasília para comemorar o Dia da Mulher
Um grupo de palhaças animou as crianças que foram ao Parque da Cidade, em Brasília, na manhã de hoje (8), com brincadeiras e músicas. O evento faz parte da Temporada de Palhaças no Mês da Mulher (TPMs), que ocorre todos os anos para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
O festival é realizado pela Circa Brasilina, que promove ações culturais variadas na capital. Outras atividades do grupo estão programadas para todo o mês de março, quando se comemora também o Dia da Poesia (14) e o Dia do Circo (27), como peças, recitais de poesias, shows e exposição, na maioria gratuitos.
A servidora pública Giovanna Oliveira levou os filhos Pedro, de 9 anos, e Letícia, de 4, para ver o espetáculo das palhaças. Ela ressaltou a importância do humor para as crianças, mas lamentou que poucas pessoas compareceram ao evento. “Acho fantástico, é importante ter graça, humor nos dias de hoje. É ótimo poder trazer isso para nossos filhos para que eles passem a ver o mundo de uma forma mais leve. Outra vantagem é que é um evento de graça, ao ar livre, hoje pagamos muito caro por outros tipos de diversão”, disse.

Usando nariz de palhaço, o autônomo Maurício Leão e a filha Maitê, de 1 ano e 8 meses, passeavam no parque de bicicleta e aproveitaram para curtir a apresentação das palhaças. “Acho a iniciativa muito legal, principalmente para a criançada. Espero que aconteça todos os anos e até mais vezes no ano”, disse o pai.

 da Agência Brasil 

Nenhum comentário: