20 de mar. de 2014

Dilma inaugura fábrica de celulose

Dilma inaugura fábrica de celulose em Imperatriz (MA)
Suzano Papel e Celulose gerou 11 mil empregos diretos e 15 mil indiretos e tem capacidade para produzir 1,5 ton/ano do produto
A presidenta da República, Dilma Rousseff,  inaugurou a nova unidade de produção de celulose da Suzano Papel e Celulose na tarde desta quinta-feira (20), no município de Imperatriz, no Maranhão. Durante seu discurso, a presidenta exaltou os benefícios resultantes da instalação da empresa e a reputação da Suzano Papel e Celulose.
"Investir R$ 6 bilhões de reais, gerando emprego, significa que esse grupo econômico olha o Brasil com otimismo, não olha com pessimismo, achando que o Brasil não vai crescer, que o Brasil tem pela frente só dificuldades. Investimento dessa magnitude só é realizado quando as perspectiva são boas, quando é possível gastar", disse a presidenta.

Durante a sua fala ela também citou o início da plantação de eucalipto para produção de celulose, as práticas sustentáveis da Suzano e a busca por melhorias tecnológicas. "Essa unidade mostra que somos capazes de crescer e diminuir ao mesmo tempo o desmatamento", afirmou. 

Educação
Dilma também abordou as conquistas sociais alcançadas nos últimos 10 anos e a necessidade de educação superior e capacitação profissional. “Todos nós temos que apostar na educação (...). Hoje, os jovens desse país, fazem 117 vestibulares simultâneos. Quando não passa em um, pode requerer bolsa do Prouni pra uma universidade paga, quando não passa nisso, ainda tem o financiamento do Fies. E quando passou nisso, tá fazendo universidade , por mérito pode estudar o exterior através do Ciência sem Fronteiras", ressaltou.

Infraestrutura
A presidenta citou as vias que serão utilizadas para recebimento de insumos e escoamento da produção. O transporte dos produtos vai utilizar a logística das ferrovias Norte Sul e Carajás, além do Porto do Itaqui.

"É a forma de escoar, porque é importante escoar pra cima, pro Norte. E por isso, fico feliz com essa estrutura logística correta de escoamento", completou.

Geração de empregos
Dilma reforçou a unidade como sendo exemplo de crescimento econômico, geração de empregos e desenvolvimento sustentável. A empresa possui capacidade de produção de 1,5 toneladas/ano, recebeu investimento de R$ 6 bilhões e criou 3,5 mil empregos diretos.

Além desse total, foram criados 11 mil empregos na fase de construção da unidade e mais 15 mil postos indiretos, devido às empresas fornecedoras de insumos. 

“Vai melhorar a economia e a vida das pessoas. Aqui vão trabalhar 3,5 mil brasileiros e brasileiras (…) nada mais representativo do Brasil que reencontrou seu caminho de gerar empregos. Agora em fevereiro, nós geramos muitos postos de trabalho. Foi um dos melhores fevereiros desde 2002 em matéria de geração de trabalho. E nesses anos do meu governo nós geramos algo até agora, até fevereiro, algo como 4,8 milhões de postos de trabalho”.

Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário: