14 de mar. de 2014

Gonzagão — a lenda

História de Luiz Gonzaga se une a outras vertentes em peça de João Falcão
A temporada de apresentações segue até o dia 30 de março. A peça não é uma biografia
Em uma das cenas, Gonzagão encontra o filho, Gonzaguinha, e os dois cantam juntos um dos maiores sucessos da carreira deste, Sangrando. Noutra, o Rei do Baião divide o palco com o cangaceiro Lampião, de quem era muito fã e, inclusive, pegou emprestados o gibão e o chapéu de couro para compor sua indumentária. Esses dois episódios, na realidade, nunca ocorreram, mas ganham vida no espetáculo Gonzagão — a lenda, erguido por João Falcão em 2012 e que chega hoje a Brasília, no Teatro da Caixa.
A temporada de apresentações segue até o dia 30 de março. A peça não é uma biografia. O diretor e roteirista recifense João Falcão, responsável por sucessos como a minissérie O auto da Compadecida, se utiliza do universo sertanejo e místico de Luiz Gonzaga para contar a história de uma companhia de músicos onde mulher não pode entrar. Contudo, disfarçada de homem, a personagem de Larissa Luz consegue adentrar o bando. Quando assume sua real personalidade, acaba por despertar algumas paixões.

Quem narra a saga é o músico carioca Marcelo Mimoso, de 33 anos, que nunca havia atuado até ser percebido por Falcão nas noites da Lapa (RJ), enquanto se apresentava com seu grupo de forró. “Fiquei encabulado, pois eu nunca nem havia visto uma peça de teatro”, conta Mimoso. Assum preto e Baião são algumas das 35 canções que compõem o espetáculo, cuja direção musical é de Alexandre Elias. 

Serviço: Gonzagão — a lenda
De hoje a 30 de março, no Teatro da Caixa (SBS, Quadra 4, Lotes 3/4; 3206-9448/3206-6456). Sextas e sábados, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), à venda na bilheteria do local. Não recomendado para menores de 12 anos.

fonte http://df.divirtasemais.com.br/

Nenhum comentário: