31 de mar. de 2014

I Sarau da Confraria Cultura

O Gama sai na frente, de novo. Grupo de militantes do Movimento Cultural da Cidade cria, em Rede Social, a Confraria Cultural e realiza o I Sarau da Confraria Cultural.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho.

Na próxima quinta (3) será realizado o I Sarau da Confraria Cultural. O evento pretende reunir não apenas os músicos, mas todos os artistas ou pessoas que tem envolvimento com a vida cultural da cidade. Além de promoverem uma confraternização, os idealizadores pretendem promover debates informais, trocas de experiências e, eventualmente, discutir os problemas que o Movimento Cultural do Gama enfrente.

Umas das idealizadoras, Renata Batt, publicou na página da Confraria que "A ideia é criarmos essa "irmandade" cult, afim de nos reunirmos - pelo menos - mensalmente para confraternizarmos, discutirmos, debatermos... 

E consumirmos cultura, da melhor, a nossa! Para isso proponho o nosso primeiro sarau cultural - literário e musical. Dia 03 de abril - quinta - lá em casa. 

Eu e Manoel vamos organizar o primeiro... A cada mês um novo lugar. Pretendemos que o "Cantinho da Cultura" esteja lá como o bar do sarau... Espero que todos acreditem nessa ideia, precisamos nos unir, o momento é importante, e se for regado a sons, cenas e poemas, melhor ainda."

Já o cineasta Walter Sarça, disse que "Acredito muito na força dessa reunião, arte do encontro, pessoas maravilhosas da cidade e do DF creditando e fazendo. Há tempos sonhamos com um sarau coletivo, não de um grupo ou de outro, mas da cidade. 

Um sarau de trocas, de saberes e expansão! Vamos torcer e fazer o melhor para que seja a semente de uma história duradoura de discussões politico-culturais e artísticas."

Serviço:
I Sarau da Confraria Cultural
Quando: 03/04/2014
Onde: Quadra 06 - Casa 09 - Condomínio Fênix - Ponte Alta Norte - Gama
Que horas: 22h

Nenhum comentário: