11 de mar. de 2014

Rodoviários do DF iniciam curso de idiomas

Foto: Brito/Arquivo
Rodoviários iniciam curso de idiomas para Copa do Mundo
São 240 profissionais inscritos, que devem atuar em linhas especiais para atender turistas
BRASÍLIA – As aulas de inglês e espanhol para os rodoviários da nova frota tiveram início hoje no campus da Asa Norte do Instituto Federal de Brasília (IFB). 
Estão inscritos 240 profissionais, que devem atuar em linhas especiais para atender os turistas que visitarão a cidade durante a Copa do Mundo.

"Esta é uma demonstração de que pretendemos cada vez mais prestar um serviço de melhor qualidade aos usuários", enfatizou o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella, na aula inaugural do curso.

A cobradora da empresa Pioneira Lindaura Cardoso, de 42 anos, terá pela primeira vez contato com a língua inglesa. "Estou ansiosa. Quero aprender o máximo possível", prometeu.

"Espero adquirir mais conhecimento no curso de inglês para que, na Copa, converse 100% com os passageiros de fora", disse o motorista Osmar Rodrigues, que trabalha na empresa Piracicabana.

Já o motorista João Cardoso, de 62 anos, optou pelo espanhol. "Creio que poderei me comunicar com várias pessoas. Por isso, vou me aperfeiçoar", contou.

PARCERIA – A previsão é que os cursos nas línguas inglesa ou espanhola, que têm 205 horas/aula e o reconhecimento do Ministério da Educação, durem até o final de maio.

As aulas, ministradas no IFB da 610 Norte, acontecem de segunda a sexta-feira em três turnos – pela manhã (8h as 11h40), tarde (14h as 17h40) ou noite (19h as 22h40).

Os cursos são resultado de parceria entre o DFTrans, o Ministério do Turismo, a Secretaria de Turismo do DF e o Instituto Federal de Brasília (IFB).

Em 2013, foi realizado curso semelhante. "Na ocasião, mais de 350 motoristas e cobradores fizeram a inscrição para frequentar as aulas", lembrou o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima.

Do DFTrans
(L.C./I.M*.)

Nenhum comentário: