13 de mar. de 2014

Rússia propõe criar comissão para investigar crimes na Ucrânia

Rússia propõe criar comissão para investigar crimes na Ucrânia
Pedido russo teria recebido o apoio de parlamentares alemães
A delegação russa propôs à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa a criação de uma comissão para investigar os crimes cometidos pela oposição na Ucrânia nos últimos três meses.
De acordo com o senador Igor Morozov, os deputados da Rússia pedem a seus colegas europeus que avaliem a legitimidade das novas autoridades ucranianas e tentem conhecer a situação em torno dos franco-atiradores supostamente responsáveis pela morte de agentes policiais e civis durante os protestos de Kiev, informação que veio à tona com o vazamento de um áudio de conversa entre o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Estônia, Urmas Paet,e a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.

Morozov disse que o pedido da delegação russa recebeu o apoio dos deputados alemães, que durante uma reunião da Assembleia sobre política e democracia teriam declarado que a Ucrânia passou por um golpe de Estado armado. De acordo com o senador da Rússia, os parlamentares da Alemanha demonstraram preocupação com o fato de que o partido ucraniano Pravy Sektor não apenas atiça o ultranacionalismo, mas também transmite suas ideias para movimentos neonazistas na Europa.

Ainda segundo Morozov, foi afirmado na mencionada reunião que os tumultos em Kiev contaram com a participação de neonazistas da Suíça, da Polônia e dos países bálticos.

fonte http://www.diariodarussia.com.br/

Nenhum comentário: