Tropas ucranianas avançam em Slaviansk foto GLEB GARANICH/REUTERS |
A imprensa alemã fomenta o caos no país com notícias alarmantes sobre a situação na Ucrânia, nesta quinta (24) jornais e canais de TV noticiaram que a população pode esperar o pior.
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho.
As forças ucranianas avançaram ao Leste do país contra os separatistas alinhados com a Rússia, agências internacionais divulgaram que, pelo menos, cinco separatistas morreram. Imediatamente tropas russas fizeram manobras na região.
As manobras foram apresentadas como resposta ao avanço das forças ucranianas no Leste e a movimentações de tropas da NATO, a Aliança Atlântica . “Se esta máquina militar não parar vai provocar um grande número de mortos e feridos. Os exercícios das forças da NATO na Polõnia e no Báltico não contribuem para a normalização da situação na Ucrânia”, disse o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu.
Os meios de comunicação da Alemanha, que bem servem de exemplo ao PIG do Brasil, passaram o dia noticiando o fato de forma escandalosa, tendenciosa e deturpada, deixando apreensiva a maioria da população do país.
Um repórter alemão, diante das declarações do presidente russo, Vladmir Putin, que "haverá consequências" se as forças ucranianas não pararem de avançar, pediu para a população alemã se preparar para o pior, ou seja, uma guerra.
Já o site http://www.dw.de/ publicou que os imperialistas americanos apoiam a Ucrânia e estão contra os russos, "O presidente dos EUA, Barack Obama, ameaçou a Rússia com novas sanções, durante sua viagem ao Japão, caso Moscou "não contribua rapidamente" para o fim das revoltas armadas. "Como nós podemos perceber, não vemos que eles estejam respeitando o espírito dos acordos de Genebra", ressaltou ele em Tóquio, se referindo ao comportamento da Rússia.", diz o site.
A irresponsabilidade é uma marca da imprensa capitalista, fomentando guerras e deixando populações assustadas, para defender os interesses do capital e dos americanos.
Capachos do império!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário