16 de mai. de 2014

Quem não quer a transposição do velho Chico?


Veja porque políticos da oposição, grandes fazendeiros, multinacionais e a velha mídia, são contra a Transposição do Rio São Francisco:

Por Stanley Burburinho
Em sua página do Facebook

Ao longo das margens do Rio São Francisco, grandes empresas, até multinacionais, plantam mangas, uva e fazem vinhos, tudo de excelente qualidade para exportação.

Para produzir mangas, uvas e vinhos, os grandes fazendeiros contratam mão de obra barata que são os pobres que moram no entorno das fazendas e ensinam eles a plantar mangas, uvas e a fazer vinhos.

Quando a Transposição do São Francisco estiver terminada, os pobres que trabalham nas fazendas e que aprenderam a plantar mangas, uvas e a fazer vinhos, também têm seu pedacinho de terra que eles usarão para plantar mangas, uvas e fazer vinhos com as técnicas que eles aprenderam nas grandes fazendas e terão água da transposição à vontade para produzir.

Esses pobres deixarão de trabalhar nas grandes fazendas, se juntarão em cooperativas e exportarão mangas, uvas e vinhos e os grandes fazendeiros perderão mão de obra barata e ganharão concorrentes na exportação de mangas, uvas e vinhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O governo petista adotou o projeto mais caro e difícil de executar para roubar o dinheiro do povo, orçado em 4,6 bilhões, já gastarm 14 bilhões, e está previsto mais de 40 bilhões e nunca ficará 100% pronto, isto porque sempre haverá infiltrações e desabamentos. UMA OBRA PARA ROUBAR SEMPRE!!! Se fosse feito com tubos gastaria 3 bilhões e estaria pronta, sem infiltrações e evaporações. Viva o ROUBO dos PeTralhas e seus cumpanheiros!!!

Blog do Arretadinho disse...

O anonimato é a morada dos covardes.