14 de jun. de 2014

Copacabana vira palco para torcedores holandeses

Torcedores assistem aos jogos da Copa do Mundo 2014
na Fifa Fan Fest, na Praia de Copacabana
foto Fernando Frazão/Agência Brasil
Areias de Copacabana viram palco de festa para torcedores holandeses

A goleada de 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha, em Salvador, repercutiu nas areias de Copacabana, onde está montada a Fifa Fan Fest, com capacidade de receber 20 mil torcedores.
Os holandeses eram facilmente identificados pelas camisetas laranja, cor oficial da seleção do país, que nesta sexta (13) jogou de azul-escuro. Em menor número, os espanhois, que no início estavam animados enquanto venciam por 1 a 0, aos poucos foram se encolhendo e passando a quase não ser percebidos.

O casal de holandeses Kryn e Kyrsten Buchard era só alegria. “É a melhor partida da Holanda até hoje. Vamos ser campeões desta vez”, disse o holandês.  “Estou muito alegre. Se conseguimos ganhar da Espanha deste jeito, certamente estaremos nas finais”, completou Kyrsten.

Próximo a eles, o americano Stephan Soviak, que morou muitos anos na Espanha, vestido com a camisa da Furia, ainda tentava entender o que havia acontecido minutos antes.  “Não sei o que aconteceu com a Espanha. O fato é que a Holanda jogou muito bem”, reconheceu.

O jornalista espanhol Antonio Ruiz, que veio ao Rio para cobrir a Copa, ainda acredita na classificação de seu país. “A verdade é que foi uma surra tremenda. É muito duro, mas a Espanha vai se levantar e passar de fase. Talvez peguemos o Brasil. Não somos uma equipe acabada”, disse Ruiz.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: