11 de out. de 2020

INTOLERÂNCIA religiosa

 


O cantor Arlindo Cruz postou em sua rede social particular uma foto segurando um oxê e uma saudação a xangô agradecendo por sua recuperação.

Porém o que mais causa indignação são os comentários de INTOLERÂNCIA religiosa na foto feito por alguns evangélicos.

 Falando que falta jesus na vida dele! 

Que só Jesus salva!

Que só Jesus é o médico dos médicos?

Falando pra ele aceitar Jesus!

Vocês tem noção disso. Desse desrespeito pela liberdade religiosa alheia. 

O evangélico vai na página particular de uma pessoa o agredir gratuitamente só por não ser da mesma religião que eles.

 De verdade eu tenho ranço desse povo evangélico. Sei que não são todos. Porém a grande maioria  são piores que o diabo que eles falam tanto.

 Eles são intolerantes, homofóbicos, espalham ódio e rancor tudo isso dizem ser  em nome de Jesus.  Eu desconheço esse Jesus intolerante e maldoso.

Um dos maiores desafios que a população negra ainda enfrenta é o desrespeito e a intolerância em relação a suas formas de expressar a fé. 

As religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, que sempre foram alvo de preconceito e generalizações.

 Somente a mudança estrutural da educação na sociedade brasileira pode trazer resultados efetivos quando o assunto é igualdade racial. 

Ações sociais que possibilitem as religiões afro brasileiras serem úteis às comunidades também são formas de combater a intolerância.

É inaceitável, na sociedade plural que vivemos, esse tipo de comportamento. 

"A intolerância religiosa ocorre por conta daqueles que dizem que atuam em nome de Deus, da religião, mas eles querem mesmo é dominar. Não é intolerância religiosa, é racismo mesmo. É dominação. 

Quem pratica esses crimes sabe que o candomblé é resistência, muito mais que questão de religião. É onde você resgata uma identidade que foi retirada, é onde você consegue afirmar sua identidade".

 É preciso entender que religião é: Livre-arbítrio​, Estado de consciência e Ligação com o Divino. Não podemos nos calar.

da página de Ilê Àsé Èsù Olá Ìlú no Facebook

Nenhum comentário: