8 de jun. de 2014

Quem é Luana e quem é Priscila?

Quem é Luana e quem é Priscila?

Por Joaquim Dantas.

Eu conheço a grande maioria dos meus amigos do Facebook pessoalmente, alguns há mais de 25 anos, por isso posso escrever com propriedade sobre um tal complexo de vira latas.

Até a divulgação do chamado mensalão, alguns desses amigos se diziam de esquerda e "idolatravam" o Lula. Era puro modismo, "fulana vai com as outras", nunca tiveram convicção ideológica. Mas tava tudo bem, era a luta de uma nação para avançar nas diversas áreas sociais.

Hoje vejo postagens carregadas de ódio contra Lula, Genoino, Zé Dirceu, Dilma e todos os que compõem as forças progressistas e que apoiam o Governo. Tenho amigos aqui que já varamos horas falando sobre Socialismo e Comunismo, sobre a importância de uma melhor distribuição de renda...e todos eles, desde sempre, sabiam que sou Comunista por convicção.

Todos eles conhecem momentos difíceis que já passei, profissionalmente, por causa das minhas convicções ideológicas, inclusive de perder empregos por causa delas, as convicções.

E quando vejo esses mesmos amigos, antigos ou mais recentes, demonizando os comunistas, chego à duas conclusões:
1) Esse tipo de atitude é igual a do sujeito que chega em casa e encontra a mulher no sofá com seu melhor amigo e, num acesso de fúria, coloca a culpa no sofá e joga ele fora.

2) A superficialidade das suas "convicções" anteriores, assemelha-se a de outro sujeito que enche a cara no boteco, chega em casa e enche a mulher de porrada e, no dia seguinte coloca a culpa na bebida.
Nada a ver, o sujeito sempre teve a intenção de agredir a mulher, a bebida foi só o combustível que o impulsionou.

Ou seja, Quem sempre foi Luana, Nunca será Priscila.

Nenhum comentário: