10 de jul. de 2014

O Gama recebe o mímico Miquéias Paz

Miquéias Paz se apresenta no Espaço Unidade na Luta e faz show que promete surpreender a todos.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

No Espaço Unidade na Luta esta sexta-feira (11) promete ser inesquecível. O mímico e patrimônio cultural de Brasília, Miquéias, fará uma apresentação marcada para as 20h.

O Espaço foi criado por um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores com o objetivo de reunir quem se interessa em discutir política de forma honesta, encontrar e fazer amigos, além de saborear uma das culinárias mais saborosas que o Gama conhece.

Quem é Miquéias
Miquéias faz parte dos mímicos da geração 80. Os mímicos que saíram pelo Brasil divulgando essa arte logo após o término da ditadura militar. Nomes de peso como Everton Ferre, Fernando Vieira, Alberto Gaus, Cleber França, Cleber Moura Fé, Lina do Carmo, Denise Namura e Miqueias Paz, só para citar alguns, fazem parte de uma geração intermediária e responsável por contribuir para que esta arte conquistasse o espaço merecido no cenário Brasileiro.

A Pantomima O Incêndio, no Brasil, foi Miquéias Paz. Falava-se muito de seu trabalho e todos os aprendizes que tinham contato com o mímico Everton Ferre queriam conhecer o incrível mímico de Brasília, sempre muito bem falado, comentado e que fora o criador da pantomima que sacode o público brasileiro a quase 3 décadas.

A mímica entrou na sua vida quando ainda era jovem e participava do Grupo Retalhos, berço de grandes artistas da cidade. Aventurou-se como deputado distrital, se desencantou com o "jogo da política", mas hoje tira tudo de letra, não a letra falada, mas a do corpo. Miqueias Paz é um dos patrimônios culturais da cidade e gosta de uma boa prosa. 

Miquéias, surpreendeu o Brasil mais uma vez, ao idealizar a primeira grande mostra de mímica com porte internacional, marcada pela presença de estrangeiros e brasileiros.
Uma das especialidades do Espaço
é a Batata Recheada, preparada pelas
mãos mágicas de Wladia

A Primeira Mostra de Mímica de Brasília, trouxe novidades inéditas por aqui: A principal delas foi o alcance da mídia que deu cobertura nacional ao evento;  o segundo marco foi a ousadia na forma como o evento foi colocado perante a comunidade brasiliense e nacional, com uma forte mídia local e uma estratégia de marketing que elevou o status da nossa arte, retirando-a de uma “pecha alternativa” e colocando-a em contato com o grande público, tanto que a Sala Plínio Marcos, da Funarte em Brasília, lotou todos os dias em duas sessões diárias de quinta à domingo.

Miquéias Paz abriu a Primeira Mostra Internacional de Mímica de Brasília o espetáculo “Retratos de meu Brasil Brasileiro” e mais uma vez surpreendeu com sua forma radical de fazer mímica e apontando, como já é sua marca, caminhos para a vanguarda dessa arte no Brasil.

O espetáculo teve adesão absoluta do público que o aplaudiu de pé. Foram três pantomimas com roteiros bem amarrados e uma imensa exigência física em cena. Miquéias demonstrou o vigor de sua técnica e reinou no palco como um dos grandes mestres desta arte.
Quem viu, viu!

Miquéias terá a companhia da voz e violão de Cleyson Batah

Serviço:


Com informações de Mímica Maravilhosa e Agências de Notícias

Nenhum comentário: