29 de ago. de 2014

Forças Armadas ocupam o Parque da Cidade

As Forças Armadas fazem exposição no Parque da Cidade em comemoração a Semana da Pátria, Forças Auxiliares também estão participando

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O estacionamento 12 do Parque da Cidade receberá uma exposição diferente neste final de semana. As Forças Armadas estão montando uma exposição de carros de combate, veículos e aeronaves, em comemoração a Semana da Pátria, que tem o seu ápice com o desfile militar de 7 de setembro.

Segundo o Tenente Célio Porto, Assessor de Comunicação da Marinha do Brasil, a exposição é coordenada pelo 7º Distrito Naval e tará a participação das três Forças Armadas e das Forças Auxiliares, exceto da Polícia Federal. Sendo essas a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil

Em algumas tendas estarão expostos uniformes históricos e material institucional com informações sobre as Forças Armadas e Auxiliares.

Motos da Polícia Rodoviária Federal, Carros Anfíbios e até um Helicóptero de Combate, fazem parte do acervo.

Porto informou ainda que o evento não é uma simples exposição de veículos militares, mas uma forma de interagir com a população, visto que os militares farão atividades como brincadeiras, pintura de rosto, etc.

A Força Aérea colocará à disposição diversas miniaturas de aeronaves para que, principalmente as crianças possam entrar.

A abertura da exposição acontecerá neste sábado (30) as 11h, com a presença de autoridades e apresentações de Bandas Marciais.O local ficará aberto ao público até as 17h. 

Já no domingo (31) a exposição ficará aberta ao público das 9h às 17h

Serviço:
Exposição em Comemoração à Semana da Pátria
Local: Estacionamento 12 do Parque da Cidade
Data: 30 e 31 de Agosto de 2014
Horário: Sábado (30) das 11h às 17 - Domingo (31) das 9h às 17h
Entrada franca e censura livre  :D

Nenhum comentário: