9 de set. de 2014

Imagem falsa de apoio à Dilma

Adoramos Veveta e vamos divulgar a verdade
A internet, por seu caráter dinâmico de produção de informação, é também espaço de criação e veiculação de boatos e notícias que não são verdadeiras. 

Do site http://mudamais.com/
Colaborou: Profª Maristela Guimarães
Quem acompanha o Muda Mais sabe que prezamos pelo debate de ideias, pelo jogo limpo e por divulgar a verdade. 

Sempre que nos deparamos com informações inverídicas, fazemos questão de divulgar a verdade dos fatos - é assim com boatos sobre Lula, Dilma e seus programas sociais. E tem de ser assim também quando começam a circular informações não verdadeiras sobre apoio de artistas à nossa candidata.


Está circulando pela rede uma suposta declaração de apoio de Ivete Sangalo a Dilma. Nós somos fãs de Veveta, mas ela nunca declarou seu apoio à candidata petista. A foto utilizada para divulgar o boato é de um evento de 2011, no camarim presidencial, no Rio de Janeiro. (link is external)


Também teve gente que usou nossa ferramenta de produção de avatares (aliás, já fez o seu?) para colocar as fotos de vários artistas e personalidades - a montagem mais comum traz os retratos de Roberto Carlos, Chico Buarque, Djavan, Chico Diaz, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, José de Abreu e Leonardo Boff. 

A montagem pode levar alguém a crer que todos eles declararam apoio a Dilma. 

Também não é verdadeira essa informação: algumas das personalidades já declararam seu voto, como José de Abreu, Chico Diaz e Leonardo Boff, mas esse não é o caso de todos. 

Nessa campanha, como sempre repete Dilma, a verdade vai vencer a mentira e o pessimismo, e nós vamos seguir espalhando a verdade. 

E vale lembrar que, independentemente  da posição política desses artistas, a gente reitera: o Muda Mais é fã de carteirinha de todos eles! 

Nenhum comentário: