10 de out. de 2014

Cristovam Buarque enlouqueceu?

Senador diz que apoia a candidatura de Aécio para que as esquerdas saiam da zona de conforto de ser governo e retornem às bandeiras transformadoras da sociedade e à ética na política.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Ao responder uma pergunta de um internauta, em uma rede social, o senador Cristovam Buarque mostra as garras e assume que nunca teve projeto político, que seu projeto sempre foi pessoal.

Um internauta perguntou ao senador "“Poxa Senador, apoiando Aécio? Enorme decepção! O senhor acredita que Aécio realmente pactua com essa revolução na Educação?”

A resposta de Cristovam foi absurda e imoral, entre outras coisas, ele transfere para o eleitor a responsabilidade dele, Cristovam, apoiar e votar no Aécio, como se a eleição do tucano mineiro dependesse, apenas, do voto dele.

Em outro trecho ele afirma que "Um novo governo nos fará retornar, na oposição, às bandeiras transformadoras da sociedade e à ética na política." Escreveu Cristovam.

Esse traidor do povo brasileiro deve estar mesmo louco. Ele não consegue ver as transformações que o Brasil vem passando ao longo desses últimos 12 anos? 40 milhões de pessoas saírem da miséria não é transformação? O Brasil sair do mapa da fome da ONU não é transformação? Que "bandeiras transformadoras" são essas que ele se refere?

Confira abaixo a íntegra da postagem:

"O que você acha?
Recebi carta assina por Y., com o seguinte teor:
“Poxa Senador, apoiando Aécio? Enorme decepção! O senhor acredita que Aécio realmente pactua com essa revolução na Educação?”
Enviei a seguinte resposta:
Não!!!
Aécio não está ao lado da revolução na educação, como a Dilma também não. 
Mas vai mudar os quadros dirigentes do país, mesmo que sejam parecidos com os atuais. Ao fazer isso, coloca a UNE, a CUT, o MST, o PT, o PDT...., todos que antes chaamávamos de esquerda outra vez na luta, saindo do marasmo e do vício destes últimos 12 anos. O acomodamento das esquerdas talvez seja a pior das corrupções. Um novo governo nos fará retornar, na oposição, às bandeiras transformadoras da sociedade e à ética na política.
Gostaria de estar apoiando um novo governo transformador, mas o eleitor colocou apenas estas duas alternativas.
Gostaria de receber uma resposta sua. Para mim, esta troca já faz parte do novo tempo das esquerdas olhando o futuro, livre da prisão de ser governo conservador e com forte fama de corrupção. Fico aguardando.
Na oposição, é capaz de o PT aceitar debater e talvez até apoiar minha bandeira da Federalização da Educação de Base.
Abraço 
Cristovam"

Nenhum comentário: