O avanço dos conservadores nas eleições para governador e para as câmaras Legislativas e o Congresso Nacional, deve ser motivo para continuarmos a luta.
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
O fato de conservadores e fundamentalistas cristãos terem aumentado as bancadas legislativas no Brasil, não se deve ao fato apenas da mídia ter construído e sedimentado, na maioria dos brasileiros, um sentimento avesso e negativo à uma administração que está sendo positiva, como bem lembrou meu amigo Jairo Mendonça, mas também a nós.
Não fizemos o dever de casa para que isso não acontecesse, em muitos momentos nos acomodamos, enquanto eles se organizavam e articulavam o golpe. Onde estão os Movimentos Sociais?
"O Partido dos Trabalhadores elegeu 70 deputados federais (tinha 86) e 13 senadores (tinha 15). O PCdoB elegeu 10 deputados federais (tinha 14) e nenhum senador (tinha dois)", publicou Claudio Daniel - Poeta, professor de Literatura Portuguesa e editor da revista Zunái, em sua página do Facebook. " A esquerda sai reduzida das eleições de 2014, com apenas 93 votos no Congresso Nacional.
A conclusão é óbvia: para poder governar e aprovar projetos no Legislativo, Dilma precisará manter as alianças com partidos de centro-direita, como o PMDB. Sem maioria no Congresso Nacional, o Executivo não governa, ao menos em países de democracia parlamentar representativa.
Esta é uma realidade que a esquerda infantil -- PSOL, PSTU, PCO, PCB -- não entendeu até hoje. Para eles, sugiro a leitura do livro Esquerdismo, doença infantil do comunismo, de Lênin, e também a história da Guerra Civil Espanhola (desde que não seja livro de autor trotsquista)", conclui o professor.
Portanto, penso que devemos arregaçar as mangas e, literalmente, colocar o bloco na rua porque o mais importante agora é a reeleição da Presidenta Dilma. Quem pensa que 2015 será um ano fácil para Dilma, está enganado. As forças do atraso e reacionárias estão mais organizadas que nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário