5 de dez. de 2014

A moça da Padaria Roma

Padaria Roma: Reprovada pelos clientes
Ganância de empresário sacrifica funcionários, deixa clientes insatisfeitos e deixa ele mais rico.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Há um tempo atrás eu escrevi um desabafo que intitulei "A Moça da Padaria", esse desabafo me rendeu um desafeto que, provavelmente, seja dono de uma padaria. Ele não gostou muito do que escrevi e respondeu-me com vários comentários onde demonstra sua insatisfação com as minhas palavras.

Ele tem todo o direito de discordar do que escrevi, mas o fato é que alguns empresários não estão muito preocupados com o bem estar de seus funcionários e a satisfação do cliente.

Um exemplo disso é o que acontece na Padaria Roma da Quadra 01 do Setor Norte do Gama. Aliás, não é a primeira vez que escrevo sobre esse estabelecimento aqui no Blog.

O que acontece ali, todos os dias, é um verdadeiro desrespeito aos trabalhadores  e aos clientes. Para começo de conversa, a falta de qualificação profissional das pessoas que ali trabalham é uma das principais marcas dessa empresa. Os funcionários que manipulam alimentos utilizam luvas descartáveis não só para pegar alimentos, mas abrem portas, coçam partes superiores e inferiores do corpo e pegam em objetos diversos também, causando o que se chama de contaminação cruzada.

A sujeira do ambiente é outra marca que deveria garantir ao estabelecimento o ISO 000000000. Quem chegar ao local, principalmente pela manhã, para fazer um lanche sente vontade de desistir. O chão sujo, balcão sujo, uma imundície só.

Mas eu não culpo os trabalhadores de lá, não dá para ficar com raiva de um cego só porque ele não consegue ler um livro, a culpa é do empresário mesquinho e ganancioso que não qualifica seus funcionários e não contrata mais pessoas para que o atendimento ao público seja, no mínimo, razoável.

Se você, leitor, costuma ir à essa padaria, cuidado! Não consuma nada que fica nas geladeiras, principalmente iogurte e derivados de leite. A geladeira onde são armazenados esses produtos é desligada durante a noite e só é religada na manhã do dia seguinte. Qualquer pessoa pode comprovar isso, basta chegar pela manhã e verificar que os produtos estão em temperatura ambiente, inclusive já encaminhamos denúncia à Anvisa.

Eles também não se sentem na obrigação de emitir Nota Fiscal, o cliente é quem tem a obrigação de pedir. Sonegar imposto é crime e também um ato de corrupção que deveria ser punido severamente pela lei.

Nenhum comentário: