30 de dez. de 2014

O Natal por INRI CRISTO

No Porta dos Fundos, INRI CRISTO chegou pela frente e saiu concedendo a bênção do PAI.
Confira a opinião de INRI sobre o Natal:

INRI CRISTO: “Em primeiro lugar, o Natal é uma festividade falsa porque há dois mil anos não foi nesta data que reencarnei. 

De acordo com os Anais da História, no intuito de atrair adeptos ao Cristianismo, entre os séculos III e IV os usurpadores de minha antiga igreja, mentores da proscrita igreja romana, adaptaram muitas cerimônias e crenças pagãs aos rituais cristãos, dentre as quais incluiu-se a festa do Natalis Sollis Invicti, celebrada no solstício de inverno do hemisfério norte e oficializada em 25/12.

Era uma festa de idolatria ao Sol no culto de Mitra, nada tendo a ver, portanto, com a comemoração dos cristãos. Estes, todavia, não têm culpa por haverem sido enganados na fé. Ademais, para mim o Natal sempre foi uma data muito triste, e assim é também para muitos, tanto devido ao seu aspecto puramente comercial como pelo fato de que os pobres são humilhados pelos ricos, sentem-se deprimidos face à incapacidade de atender ao pedido de um filho. 

Não tenho nada contra os ricos nem contra a riqueza material; já constatei muitos exemplos de pessoas bem intencionadas, movidas por sublimes sentimentos, que fazem obras de caridade. Mas de nada adianta tampar o sol com a peneira; os pobres continuarão pobres, as desigualdades sociais continuarão existindo. 

A realidade é cruel, salta aos olhos, e eu vivo com os pés no chão. O dia em que eu puder falar livremente ao meu povo, ensinarei meus filhos a pescar, a andar com suas próprias pernas e a viver com dignidade; apenas dar-lhes o pão e o peixe não irá resolver o problema”.

do site http://www.inricristo.org.br/

Nenhum comentário: