GRAÇAS AO CABO DE FIBRA ÓTICA QUE UNE CUBA À VENEZUELA, FINALMENTE O GOVERNO CUBANO ESTÁ CONSEGUINDO DAR AO POVO O ACESSO A INTERNET.
Até a alguns anos atrás o bloqueio criminoso imposto pelos EUA impediu que o governo socialista de Cuba oferecesse o importante acesso a internet para a sua população.
Esses bandidos propagam mentiras dizendo que o governo proíbe o uso dessa tecnologia em residências. Se isso fosse verdade a própria Yoani Sanchez não poderia escrever no seu famoso blogue Geração Y.
A verdade é que esse bloqueio dos infernos (que já deu um prejuízo de 1 trilhão de dólares ) atrasa o processo de democratização virtual.
Será necessário executar investimentos em infraestrutura interna de telecomunicações e aumentar os recursos em divisas, destinados a pagar o tráfego de internet com o propósito de obter o crescimento paulatino de um serviço que se oferece hoje, em sua maior parte, gratuitamente e com objetivos sociais.
Nessas circunstâncias o estado faz o que pode.
O governo cubano privilegia o uso da internet com fins sociais, por isso, atualmente, só há conexões em escolas, institutos científicos e centros de comunicação, mas em muito poucas casas.
da Página Vitórias da Revolução Cubana

Nenhum comentário:
Postar um comentário