5 de jan. de 2015

Administração de Brasília exonera maioria dos servidores

Sem ter atendimento, por falta de servidores, população de Brasília fica sem inúmeros serviços neste começo de ano.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O prédio da Administração de Brasília amanheceu praticamente vazio, na manhã desta segunda (5). Todos os servidores em cargos comissionados foram exonerados pelo novo administrador, Igor Danin Tokarski, que exercerá o Cargo de Administrador Regional, da Administração Regional do Plano Piloto, além de ter exercício, interinamente, no Cargo de Administrador Regional do Cruzeiro, Candangolândia e Sudoeste/Octogonal.

Foram polpados do corte os servidores concursados, que não somam uma dúzia, as grávidas e servidores afastados por motivo de saúde.

Diversos serviços não estão sendo prestados à população, como iluminação pública, renovação e/ou concessão de licenciamentos para box em feiras permanentes, bancas de jornais, quiosques e afins, pela Diretoria de Serviços do órgão, que contava apenas com a presença de um estagiário, do programa Jovem Aprendiz, na manhã desta segunda-feira.

A expectativa é que, cerca da metade dos servidores exonerados, sejam renomeados nos próximos 15 dias, retornando a normalidade os serviços prestados pela administração ao público de Brasília.

A promessa do novo governo é reduzir significativamente o número de servidores em cargos comissionados, enxugando ao máximo a folha de pagamentos do GDF.  

Nenhum comentário: