10 de jan. de 2015

EUA fornecem remédios, alimentos e armas ao Estado Islâmico

Os EUA abastecem as tropas do Estado Islâmico, no Iraque e na Síria, com remédios, armas e alimentos.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A notícia vem do sitio globalresearch, que chamou o atentado de Paris de "Wag the Dog". A reportagem diz que os EUA pregam que o Estado Islâmico (ISIL) é mais novo inimigo do mundo mas abastecem as tropas do ISIL no Iraque e na Síria com alimentos, remédios e, principalmente, armas.

O jornalista que escreveu a matéria,  Joachim Hagopian, disse que "é evidente que o ISIL é um grande aliado dos EUA", e declara que o senador americano McCain foi detido por entrar secreta e ilegalmente na Síria, para se reunir com o ISIL e coordenar as estratégias de ataque ao governo Sírio.

A sede do comando naquela região, segundo o jornalista, funciona à partir da embaixada dos EUA em Bagda e que o senador foi até o local para supervisionar os lançamentos aéreos dos suprimentos para os jihadistas do ISIL. Diz ainda que os americanos mentiram quando a imprensa noticiou o envio desses suprimentos, em junho do ano passado, alegando que foi um engano, porque eram direcionados para os curdos.

Em outro trecho ele diz que "Assim como o  império norte-americano criou a Al Qaeda e Osama bin Laden  na década de 80 para acabar com os russos no Afeganistão, então  apoiado a limpeza étnica da Al Qaeda dos sérvios no Kosovo e na Bósnia". Escreveu Joachim.

O que percebe-se claramente na reportagem é que os americanos abastecem com armas os terroristas do Estado Islâmico e fazem um discurso para o mundo que os mesmos são seus inimigos, com o objetivo de desestabilizar toda a região e manter suas tropas ali.

Obviamente essa ação americana naquela região tem como objetivo apropriar-se do petróleo ali existente em abundância. Ao financiar guerras e conflitos internacionais, os imperialistas ampliam a dominação em várias partes do mundo. Vale a pena ler a reportagem que está em inglês, basta clicar no link em vermelho acima.

Nenhum comentário: