11 de jan. de 2015

Marta se rebela: "ou o PT muda ou acaba"

A senadora Marta Suplicy, em entrevista ao Estadão, critica a presidenta Dilma, o PT e diz que Lula queria ser o candidato em 2014.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O jornal O Estado de São Paulo publicou uma reportagem neste domingo (11) em que afirma que a senadora Marta Suplicy (PT/SP) fez críticas a presidenta Dilma e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Na entrevista concedida ao jornal, Marta disse que em várias ocasiões o ex-presidente Lula fez inúmeras críticas à presidenta e que ele queria ser o candidato à presidente em 2014, embora nunca tenha admitido isso a Dilma. Para a senadora. ainda petista, Lula teria desistido de ser candidato, para evitar "uma disputa em que os dois iriam perder".

A senadora disse que a política econômica de Dilma é "um fracasso" e que a presidenta não mudou os rumos de sua gestão porque "isso fortaleceria o Lula". Ela ainda fala de um suposto complô para barrar Lula, arquitetado pelo Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante (a quem ela classifica de inimigo) e Ruy Falcão que, segundo Marta, "traiu o projeto do PT".

A senadora aposta em uma disputa entre Lula e Mercadante em 2018.

Questionada sobre se deixará a legenda, a senadora disse que é "uma decisão duríssima" e que não se decidiu ainda, embora tenha as portas de todos os partidos abertas para receber sua filiação, exceto o PSDB e DEM.

A chapa tá quente!

Nenhum comentário: