4 de jan. de 2015

Os perigos de um piercing

Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images
Quais são os perigos de um piercing no nariz?
Piercings no nariz são populares. Essa colocação especial tem raízes em muitas culturas antigas, incluindo hindus e grupos tribais. 
As práticas de perfuração modernas ajudam a minimizar os perigos, no entanto, nenhuma perfuração é isenta de riscos. Cicatriz, alergias ao metal e infecção são três grandes perigos que podem resultar de um piercing no nariz.

Infecção
A infecção de uma perfuração do nariz pode ocorrer quando ela é logo exposta a bactérias. Isso pode ser oriundo de cuidados inadequados; materiais inapropriados de joias; ou pela exposição a condições de sujeira em que possa haver bactérias. 

Os cuidados pós-procedimento devem consistir em lavagem diária com um sabonete suave e na imersão em uma solução salina diluída. Pomadas, cremes para ferida, soluções contendo cloreto de benzalcônio e curativos devem ser evitados. As joias também podem causar uma infecção em um piercing no nariz. Materiais apropriados incluem ouro, aço inoxidável, platina, titânio, nióbio ou vidro. Outros, tais como acrílico e plástico, devem ser peças novas e não usados ​​durante longos períodos de tempo ou durante a cura; esses materiais podem conter bactérias e levar a uma infecção. 

Os sintomas de uma infecção incluem calor, sensibilidade, vermelhidão e inchaço extremo. A ferida pode começar a secretar um exsudato ferruginoso ou de cor verde conforme o corpo tenta drenar a área infectada. O tratamento deve ser realizado por um profissional médico; a infecção pode exigir drenagem e antibióticos.

Cicatriz
A formação de cicatriz é outro perigo comum de um piercing no nariz. Ir a um local que utilize técnicas de perfuração adequadas e joias de qualidade pode minimizar as chances de uma cicatriz, uma vez que o procedimento adequado visa diminuir o trauma na área perfurada, mas quem está sendo perfurado deve saber que é possível desenvolver uma cicatriz permanente, por vezes grave. A quantidade de cicatrizes vai depender do tipo de pele. 

A pele clara pode não mostrar uma cicatriz, mas a escura pode fazer com que pareçam mais proeminentes. As cicatrizes podem aparecer antes ou após a joia ser removida e vai variar de pessoa para pessoa. O tratamento pode ser feito através de remédios para cicatriz ou de forma mais agressiva — tal como a remoção por laser realizada por um dermatologista.

Alergias a metal e joias
As alergias a metal podem causar irritação, mesmo nos piercings mais benignamente curados, e os de nariz não são exceção. Embora um colocador de piercings possa tomar todos os cuidados para usar um metal não reativo, às vezes a tentação de joias feitas de metais mistos ou materiais inadequados pode ser muito grande. 

Uma alergia a joias e materiais utilizados pode causar irritação e inchaço. Para muitas pessoas, a alergia à joia é sinônimo de uma alergia ao níquel. O níquel é utilizado em ouro, prata e aço inoxidável como um fortalecedor. Esse elemento pode causar irritação da pele. Materiais não reativos apropriados incluem titânio; nióbio; aço inoxidável isento de níquel e de alta qualidade; e vidro. Eles não irão causar alergia ao níquel e mudar para uma dessas opções pode parar a irritação de um piercing no nariz.

fonte http://www.ehow.com.br/

Nenhum comentário: