23 de fev. de 2015

Senador Agripino embolsou R$ 1 milhão

Agripino, cavaleiro da moralidade, recebeu propina
Operação "sinal fechado" diz que senador do DEM recebeu R$ 1 milhão de propina

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O senador José Agripino (DEM/RN), foi citado em uma reportagem no Fantástico na noite deste domingo (22). A Operação Sinal Fechado foi que desbaratou esquema criminoso na implantação do serviço de inspeção veicular no Rio Grande do Norte, na gestão de Wilma de Faria/Iberê Ferreira de Souza, fato ocorrido no ano de 2010.

Agripino é aquele senador que vive esbravejando o impeachment da presidenta Dilma e que agora foi denunciado em um esquema de corrupção no Rio Grande do Norte.

Baseado no depoimento de George Olímpio, dado ao Ministério Público em delação premiada, o senador José Agripino é citado como beneficiário de um esquema criminoso de corrupção em torno de 1 milhão de reais.

Na delação, o empresário conta que o esquema da propina foi negociado na residência oficial da então governadora do estado, Wilma de Faria, do PSB, hoje vice-prefeita de Natal. “Eu fui chamado para uma reunião com Lauro Maia”, diz o delator. Lauro Maia é o filho de Wilma.
“Essa reunião foi dentro da casa da governadoria, dentro de um gabinete que era o gabinete que Lauro recebia as pessoas para fazer tratativas”, diz George Olímpio.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário: