A geóloga Venina Fonseca foi dispensada dos depoimentos pelo Ministério Público
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
A musa da Rede Globo, Venina Fonseca, que quase ganhou um Oscar pela sua interpretação no Fantástico, quando concedeu uma entrevista e afirmou que tinha provas de ter avisado a então presidenta da Petrobras, Graça Foster, dos desvios de dinheiro na empresa, foi convocada e em seguida dispensada pelo Ministério Público Federal (MPF) porque seu depoimento não teve contribuição significativa.
A dispensa da geóloga foi noticiada pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (4).
O MPF tinha agendado mais quatro depoimentos de Venina, nos dias 5, 6, 10 e 12 deste mês, nos processos que envolvem a AOS, Camargo Correia, Galvão Engenharia e Mendes Júnior, respectivamente.
Em seu depoimento Venina isentou a Diretoria de Abastecimento da responsabilidade de fiscalização nas obras da empresa, segundo ela toda a responsabilidade pela fiscalização das obras era da Diretoria de Serviços da Petrobras que era comandada por Roberto Duque.
A dublê de atriz usou termos genéricos em seu depoimento, quanto as decisões tomadas na estatal. Ela afirmou que as decisões eram tomadas por uma diretoria colegiada.
Segundo informou o jornal, os advogados dos réus sentiram-se desconfortáveis com o depoimento extremamente técnico e burocrático de Venina, gerando dúvidas sobre o que ela poderia acrescentar ao processo.
Resta agora saber se a Globo vai colocar a repórter Glória Maria frente à frente da impostora, para entrevistá-la novamente.
Duvido!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário