26 de mar. de 2015

Ato em homenagem aos 93 anos do PCdoB

Ato em homenagem aos 93 anos do PCdoB
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Bancada comunista promove Ato em homenagem aos 93 anos do PCdoB

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A bancada comunista no Congresso Nacional, promoveu na tarde desta quarta-feira (25), um Ato Político em homenagem aos 93 anos do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, no Hall da taquigrafia, no Anexo II da Câmara dos Deputados.

Além dos 10 deputados federais do PCdoB, compareceram também a senadora Vanessa Grazziotin. PCdoB/AM, a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos Ideli Salvatti,  o primeiro governador comunista Flávio Dino, PCdoB/MA, o presidente do PCdoB/DF, Augusto Cesar Madeira, a presidenta da União dos Estudantes Secundaristas, UBES, Bárbara Melo, PCdoB/RJ, representantes da União da Juventude Socialista, UJS e inúmeros parlamentares de diversos partidos políticos.

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali, PCdoB/RJ, Saudou à todos os presentes e falou da participação dos comunistas nas históricas lutas por conquistas sociais no Brasil e afirmou que não se pode falar da história recente do país sem que se mencione a participação do PCdoB. A deputada ressaltou também que as últimas três décadas são os mais longevos anos de legalidade que o partido vive.

Já a ministra Ideli Salvvati ressaltou a importância dos comunistas na construção do projeto de governo dos últimos 12 anos e fez menção à necessidade de que o apoio da legenda comunista ao governo da presidenta Dilma, é fundamental para que os avanços das conquistas sociais continuem.
José Guimarães, PT/CE, doi um dos
inúmeros parlamentares que
saudaram os 93 anos do PCdoB.
Foto Joaquim Dantas/Blog do
Arretadinho

Comunistas históricos, Gilce Consenza e Haroldo Lima participaram do Ato e foram homenageados pela longa história de lutas nas fileiras do partido e gradeceram afirmando que a disposição do início da militância, continua a mesma. O outro comunista homenageado foi o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que foi representado pela deputada Luciana Santos, PCdoB/PE, futura presidenta nacional do partido.

A jovem Bárbara Melo, presidenta da UBES, emocionou à todos ao afirmar que "falar do PCdoB é falar de sentimento, é falar de fazer política com o coração. Como dizia Lenin "de mente fria e coração quente", porque o PCdo B é, sem dúvidas, um partido de ideologia, é um partido que encanta, que enche os olhos da juventude de alegria e emoção porque é um partido que mexe com sentimentos", disse Bárbara. E continuou dizendo que "eu acredito também que a gente comemora neste dia 25 de março de 2015, o amor, porque não existe outro nome político para o amor, se não o socialismo. Eu amo esse Partido Comunista porque acredito que todo militante que acorda cedo e dorme tarde, é duro, mas a gente tem muita alegria, a gente tem muita força e a gente tem muita convicção de nossos ideais", completou a jovem militante comunista.


Confira a fala de Bárbara Melo:




Confira também a saudação do deputado José Guimarães, PT/CE:




Confira a fala do deputado Chico Alencar, PSOL/RJ:



A deputada Luciana Santos recita Fernando Pessoa:

Nenhum comentário: