19 de mar. de 2015

Combateremos o golpismo da Globo

Algo muito "estranho" está sendo construído pela Globo, que insiste em mostrar que tudo nos EUA é melhor do que no Brasil.

De Brasília 
Joaquim Dantas 
Para o Blog do Arretadinho 

A Globo News tem exibido constantemente, uma vinheta com o presidente americano Barack Obama dizendo que quer o bem dos cubanos e dos povos das Américas, finalizando com a frase "somos todos americanos"...em Português.

Com apenas 9 mil habitantes, a pequena cidade de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, entrou nesta quarta-feira (18) para o mapa da corrupção no país. A cidade assistiu, pela TV Globo, à prisão do prefeito Mauro Henrique Chagas (PT), flagrado pela Polícia Federal ao receber uma propina de R$ 100 mil, exigida por ele para aprovar obras de saneamento e saúde no município. O valor corresponderia a 10% do total a ser licitado.

Mauro Henrique Chagas foi eleito vice-prefeito em 2012 e assumiu o executivo municipal em abril de 2014, depois que o prefeito Carmod Bastos, também do PT, foi afastado do cargo por denúncias de irregularidades administrativas e instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores. Carmond foi condenado por oito crimes, entre os quais, fraudes em dispensa de licitação e aumento do próprio salário, sem lei que autorize. 

Até aqui parece ser mais uma notícia de combate à corrupção no Brasil, entretanto, logo em seguida a emissora mostrou uma reportagem sobre a renúncia do deputado  "pop star", Aaron Schock, 33, o mais jovem congressista dos Estados Unidos. A notícia foi transmitida como uma nítida demostração de exemplificar a diferença do tratamento dado ao tema nos dois países.

Schock, do partido Republicano, é acusado de usar dinheiro público para levar os estagiários de seu gabinete a um show de Katy Perry, segundo o jornal "TMZ".

Seus gastos irregulares também incluem aluguel de jatos particulares e massagens. Na carta de resignação, Schock não admite as acusações. Ele diz apenas que as polêmicas estão "atrapalhando seu trabalho como deputado".

O político integrava o congresso americano desde 2009, pelo distrito de Illinois, e era uma das grandes apostas de seu partido.

Apelidado de "deputado-tanquinho", ele é fã de esportes e já foi até capa da "Men's Health" americana.

Outro fato que nem causa mais estranheza, entretanto inquieta, é a Polícia Federal levar uma equipe da emissora para registar o flagrante e tentar entrevistar o criminoso. Inquieta porque sabemos que faz parte do processo de destruição do Partido dos Trabalhadores, adotado pelas Organizações Globo há pelo menos 20 anos, a falta de isenção da emissora, que divulga apenas os ilícitos de pessoas ligadas ao PT. 

Recentemente, o site G1, divulgou a notícia das declarações do doleiro Yusseff que revelou detalhes sobre um suposto recebimento de propina pelo senador Aécio Neves (PSDB), em depoimento de delação premiada. A minúscula nota afirmava que "o doleiro detalhou pagamento de propina que envolvia tucanos".

Ao que parece, sem sombra de dúvidas, o golpe que a Globo está construindo, está em andamento.

com informações de Agências de notícias

Nenhum comentário: