24 de mar. de 2015

Empresário diz que Lula polarizou o Brasil

Em entrevista empresário diz que Lula polarizou o Brasil e que seu grupo será "caçador de pizza"

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O empresário Rogério Chequer, idealizador do movimento "Vem Pra Rua", em entrevista ao programa "Roda Viva", da Band, diz que o Ex-presidente Lula foi quem polarizou o Brasil. Ele lamenta a luta de classes e diz que Lula é o responsável pelo conflito entre trabalhadores e empresários e que o Partido dos Trabalhadores colocou os ricos contra os pobres.

"Acho que isso veio em grande parte da atuação do PT nos últimos 12 anos e do ex-presidente (Luiz Inácio) Lula, nos discursos que ele sempre trouxe, de colocar um contraponto entre trabalhadores e empresários. Nós contra eles. Os ricos contra os pobres. Isso é lamentável, pois estamos em uma guerra de extremos no Brasil, e não precisa ser assim. Se quiserem colocar um lado contra o outro, seria os que pagam impostos contra os que recebem", disse, referindo-se à sociedade e a classe política, respectivamente. 

E continua: "Nosso caminhão (no protesto em São Paulo, no último dia 15 de março) trazia os nomes de todos os acusados na lista do (procurador-geral Rodrigo) Janot. Queremos monitorar os processos de investigação e punição, que envolvem o governo, mas estão ligados ao Congresso. Será uma investigação neutra? Haverá interferência entre os poderes? Estamos criticando qualquer possibilidade de pizza, estamos nos colocando como caçadores de pizza", disse Chequer.

Com um discurso dos mais reacionários que eu já ouvi, Rogério deixa claro que os trabalhadores devem se comportar como cordeirinhos à caminho do abatedouro e posiciona-se claramente contrário à luta de classes. Depois de assistir este vídeo estou mais convencido do que nunca que o conflito é inevitável e que já está instalado.

Confira:


Nenhum comentário: